Prudente altera expediente do Centro de Triagem da Covid-19 a partir da próxima semana

Unidade localizada na Cohab atenderá de segunda a sexta, das 8h às 17h; aos finais de semana, demanda será acolhida pelas UPAs

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2021
Horário 14:27
Foto: Marcos Sanches/Secom
Centro de Triagem está localizado na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab
Centro de Triagem está localizado na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente fará alteração no funcionamento do Centro de Triagem de Síndrome Respiratória a partir de segunda-feira, 27 de setembro. O novo expediente será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados, os atendimentos desta característica serão concentrados nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

De acordo com Marco Aurélio Lúcio, secretário adjunto da Sesau, a alteração no funcionamento teve como base a baixa demanda registrada nas últimas semanas, além da queda no número de casos da Covid-19.

Conforme dados apurados pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), de 1º a 20 de julho, Presidente Prudente detectou 1.701 casos positivos, uma média de 85 por dia. Entre 1º e 20 de agosto, foram confirmados 1.195 munícipes infectados pela Covid-19, uma média diária de 59 casos. Já no mês atual, considerando de 1º a 20 de setembro, foram registrados 376 positivos, o que corresponde a uma média de 18 casos por dia.

O Centro de Triagem está localizado na Praça da Juventude e Longevidade "Lucas Nalini Paschoalin", na Cohab.

Publicidade

Veja também