Prudente anuncia mais um plantão noturno de vacinação para quarta-feira

Até 21h, dez unidades de saúde atenderão todos os munícipes para aplicação da primeira, segunda ou terceira dose

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2021
Horário 08:28
Foto: Governo de São Paulo
Município recebeu 195 doses da Janssen que serão destinadas para aplicação da dose de reforço
Município recebeu 195 doses da Janssen que serão destinadas para aplicação da dose de reforço

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente realizará mais um plantão noturno na próxima quarta-feira, até às 21h, para atender todos os munícipes que necessitam ser vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose, segunda ou dose adicional (3ª dose). A aplicação ocorrerá em dez unidades, sendo três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e sete ESFs (Estratégias de Saúde da Família).
Para esta ação, os postos escolhidos foram: UBS Brasil Novo, UBS Cohab, UBS Jardim Santana, ESF Jardim Bela Vista, ESF João Domingos Netto, ESF Morada do Sol, ESF Parque Alvorada, ESF Jardim Regina, ESF Jardim Cambuci e ESF Montalvão.

Doses da Janssen
O município também recebeu 195 doses da Janssen, que serão destinadas para aplicação da dose de reforço dos prudentinos vacinados com o imunizante de dose única que ainda não receberam a dose de reforço, conforme orientação do PEI (Plano Estadual de Imunização).
As 195 doses serão distribuídas na segunda-feira em cinco unidades: Cohab, Ana Jacinta, Vila Marcondes, Guanabara e Belo Horizonte.
Os dados levantados pela VEM no dia 9 de dezembro apontam que 192.244 prudentinos já tomaram a primeira dose e 184.408 já estão com o esquema vacinal completo, o que representa 93,6% da população vacinável. Já a dose de reforço foi aplicada 31.628 pessoas.
 

Veja também