Prudente começa a receber equipes para 19ª Copa Estadual de Handebol

Cerimônia de abertura será realizada nesta sexta, a partir das 19h, no campo sintético do Parque do Povo, com desfile das delegações; jogos iniciam no sábado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/12/2021
Horário 21:05
Foto: Cedida
Partidas ocorrerão no PUM, entre os dias 11 e 19, com a participação de 18 times
Partidas ocorrerão no PUM, entre os dias 11 e 19, com a participação de 18 times

Prudente se prepara para receber a 19ª Copa de Handebol Sub-16, com a cerimônia de abertura nesta sexta-feira, a partir das 19h, no campo sintético do Parque do Povo, com desfile das delegações e algumas apresentações. O Congresso Técnico será realizado também amanhã, porém mais cedo, às 15h, no Seminário Diocesano.
Já as partidas da Copa de Handebol ocorrem no PUM (Parque de Uso Múltiplo), entre os dias 11 e 19 de dezembro. O evento é promovido pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
O município vai receber aproximadamente 450 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e pessoal de apoio. Ao todo, serão 18 equipes divididas nos naipes masculino e feminino, que estarão participando da competição.
As equipes chegam a Prudente nesta sexta-feira de manhã. Para a Copa, já estão confirmadas as cidades de Andradina, Barretos, Jales, Marília, Praia Grande, Rio Claro, Sorocaba, Jundiaí, Bauru, São José dos Campos, Álvares Machado e a cidade sede Presidente Prudente. Os alojamentos das equipes funcionarão no Seminário Diocesano e no alojamento do Estádio Municipal Caetano Peretti.
Para tratar sobre a organização, foram realizadas recentes reuniões com a participação do secretário de Esporte, André Domingos; e dos professores da secretaria estadual, Antônio Claudinei Anselmo, o “Turco”, Lelo Fantin e o diretor regional de Esporte e Lazer, professor Edivaldo Benedito de Brito. Participaram ainda, os professores Marcio Rodrigues e Pericles Batista (Semepp).


 

Veja também