Prudente completa um mês de vacinação pediátrica com 53,5% de cobertura

Até esta quinta-feira, 9.632 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas com primeira dose contra a Covid-19, aponta balanço da VEM

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2022
Horário 16:26
Foto: Marcos Sanches/Secom
Município completa, nesta quinta-feira, um mês de vacinação pediátrica contra Covid-19
Município completa, nesta quinta-feira, um mês de vacinação pediátrica contra Covid-19

Presidente Prudente completa, nesta quinta-feira, um mês de vacinação pediátrica contra a Covid-19. Conforme os dados da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), 9.632 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas com a primeira dose, o que representa 53,5% do público estimado nesta faixa etária.

O número está 6,5% abaixo da média estadual, que já atingiu 60% do público, segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira.

No Brasil, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac, ambas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e disponíveis nas unidades de saúde do município.

Vacina Fest

O município promoverá neste sábado mais um mutirão de imunização com o objetivo de expandir a cobertura vacinal da população, inclusive a pediátrica.

A terceira edição do Vacina Fest será realizada das 8h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal "Florivaldo Leal", para atender todos os munícipes de Prudente que se enquadram na campanha contra a Covid-19, com primeira dose - adulta e pediátrica -, segunda dose e dose adicional.

A VEM orienta os munícipes que, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, é preciso apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior, além de um documento com foto.

Para quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No dia do evento, é necessário comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Com a primeira dose, até esta quinta-feira, o município vacinou 204.616 pessoas. Com as duas doses, há 190.783 prudentinos, o que representa 88,7% da população vacinável. Já a dose adicional foi aplicada em 95.334 moradores da cidade.

Publicidade

Veja também