Prudente deixa de receber Copa São Paulo

Esportes - Jefferson Martins

Data 25/11/2015
Horário 08:02
 

Os apaixonados pelo esporte em Presidente Prudente lamentaram a desistência do município em participar da 59ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Também viram a cidade se retirar da série Prata do Campeonato Paulista Feminino Sub-21, e deixar de receber a 16ª edição da Copa São Paulo de Handebol, ambas por "corte de verbas". Dessa vez, a falta de recurso atingiu o futebol. O prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), decidiu que não irá "bancar" a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a copinha, que ocorrerá entre 2 e 25 de janeiro de 2016.

Segundo nota da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o motivo é que seria necessário um investimento de mais de R$ 100 mil do poder público para a realização do evento esportivo na cidade. "Em todas as edições foi necessário recurso público e como em diversos setores está havendo cortes, este é mais um", diz a nota.

Em 2015, a competição ocorreu em Prudente, que na primeira fase recebeu, além do Grêmio Prudente, Bahia (BA), Comercial (MS) e Grêmio Osasco Audax. Os prudentinos foram derrotados para o Corinthians, que acabou sagrando-se campeão da Copa.

Mas ainda há uma esperança para os prudentinos que torcem para ver os gremistas disputarem a copinha, conhecida por ser a maior competição de base do país. A equipe está na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 e se conquistar o título ficará com uma vaga na Copa São Paulo.

 

Cidades que sediarão a 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior


 

Tanabi

São José do Rio Preto

Penápolis

Lins

Marília

Bauru

Araraquara

Porto Ferreira

São Carlos

Leme

Limeira

Águas de Lindóia

Capivari

Indaiatuba

Porto Feliz

Itu

Barueri

Taboão Da Serra

Osasco

São Bernardo Do Campo

Taubaté

Ilhabela

Atibaia

Mogi das Cruzes

São José dos Campos

Guarulhos

São Paulo

 

Fonte: FPF

 
Publicidade

Veja também