Prudente disputa Jogos Abertos do Interior em Rio Preto

Competição tem a participação de cerca de 8 mil atletas de 188 delegações, em 28 modalidades; vôlei de praia sai na frente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2023
Horário 21:49
Foto: Cedida/Semepp
O técnico Fernando Fabin com os atletas Gabriel e Vilsomar ontem de manhã em Rio Preto
O técnico Fernando Fabin com os atletas Gabriel e Vilsomar ontem de manhã em Rio Preto

A cidade de Presidente Prudente está presente no 85º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que em 2023 ocorre no município de São José do Rio Preto, de 4 a 14 de outubro, e conta com a participação de cerca de 8 mil atletas de 188 delegações, em 28 modalidades.

O vôlei de praia masculino já disputou o primeiro jogo ontem. Na primeira partida, os prudentinos venceram Rancharia por 2 set’s a 0, com parciais de 25 x 23 e 21 x 12. No segundo confronto, triunfo diante de Araçatuba, também por 2 x 0, com parciais de 21 x 13 e 21 x 16.  Com as vitórias, os prudentinos fecharam a primeira fase em primeiro lugar com a melhor campanha do grupo e enfrentará Cerquilho, nesta sexta-feira, nas quartas de final.

Outra modalidade esportiva participante é o futebol masculino. Segundo o técnico, Horácio Luiz de Castro, o time está preparado para os jogos que não serão fáceis, frente às equipes de cidades de grande expressão estadual. “Os Jogos Abertos, além de ser um importante campeonato estadual para os nossos atletas, ele é uma vitrine para os grandes times profissionais acompanharem e, por fim, selecionar alguns atletas para seu plantel da base profissional”, ressalta o técnico Horário.

Já a terceira modalidade será o supino, que será representado pelo atleta Donizete Aparecido Buscatti Junior, que tem disputas com início neste sábado. Nos Jogos Abertos de 2022, o atleta foi campeão e conquistou a medalha de ouro na categoria 125 kg Open.

O badminton de Prudente tem disputas a partir do dia 10 e encerra os Jogos Abertos no último dia do campeonato.  A modalidade, que sempre conquistou um lugar nos pódios dos últimos três anos dos Abertos, não poderia ficar ausente.  O técnico Alisson dos Santos Freitas salienta que os resultados alcançados pelo badminton nos Jogos Abertos são frutos do trabalho realizado na Vila Iti e no apoio recebido pela Câmara Municipal.

Segundo o coordenador de badminton, Edmilson Anzai, o badminton gera socialmente uma importante ação para a classe menos favorecida e em risco social da Vila Iti. “Assim como o futebol, o badminton é uma janela para disciplina e integração do jovem à vida social e econômica”.

O secretário de Esportes, André Domingos, desejou boa sorte e parabenizou a todos os atletas que irão participar dos Abertos, mesmo diante das dificuldades enfrentadas e pelo amor pelo esporte e pela cidade.




 

Publicidade

Veja também