Prudente divulga regras para uso do teatro do Matarazzo em 2026

Produtores e artistas devem ficar atentos aos prazos e aos critérios para agendamento; solicitações deverão ser enviadas nos dias 17 e 18 de novembro de 2025

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/10/2025
Horário 16:14
Foto: Arquivo/Secom
Espaço poderá ser solicitado para uso de terça a domingo, mediante envio de ofício à Secult com antecedência mínima de 30 dias
Espaço poderá ser solicitado para uso de terça a domingo, mediante envio de ofício à Secult com antecedência mínima de 30 dias

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente divulgou as novas diretrizes para o agendamento do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, localizado no Centro Cultural Matarazzo, referentes ao uso do espaço durante o ano de 2026. Conforme o edital publicado pela pasta, as solicitações deverão ser enviadas nos dias 17 e 18 de novembro de 2025.

O secretário municipal de Cultura, Paulo Sanches, destacou que as novas regras têm como objetivo garantir transparência, organização e igualdade de acesso aos grupos e produtores culturais interessados em utilizar o teatro. As solicitações deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail [email protected].

O espaço poderá ser solicitado para uso de terça-feira a domingo, mediante envio de ofício à Secretaria de Cultura com antecedência mínima de 30 dias. O pedido deve conter as informações sobre o evento e o proponente, além de release e currículo da atividade artística.

O período máximo de utilização do teatro será de três dias consecutivos, podendo ser estendido para até duas semanas em casos de temporada, mediante parecer favorável da Comissão de Análise e aprovação do secretário. Em caso de mais de uma solicitação para o mesmo período, será realizado sorteio para definir o uso do espaço.

A Secult reforça que o agendamento dos demais ambientes do Centro Cultural Matarazzo não está vinculado ao teatro e deve ser feito de forma independente.

Todas as regras estão elencadas na Portaria Secult Nº 21/2025, publicada no Diário oficial do dia 24 de outubro.
 

Publicidade

Veja também