Prudente é escolhida como cenário para o longa “Deixe-me Viver”

Gravações, que começam nesta quinta, terão como locação a Unoeste e o Hospital de Esperança; filme é uma co-produção do Grupo Bandeirantes

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 28/08/2025
Horário 07:12
Foto: Thamires Silva |@tha.juba
Humberto Martins participa do filme “Deixe-me viver”
Humberto Martins participa do filme “Deixe-me viver”

O longa-metragem “Deixe-me Viver”, dirigido por Walther Neto e protagonizado pela atriz Mônica Carvalho, que também assina o roteiro, terá Presidente Prudente como um dos locais de gravações. A produção associada é da PRH-9, um braço de produção de dramaturgia do Grupo Bandeirantes (Band). “Escolhemos Presidente Prudente, primeiro porque a cidade é a casa da Band Paulista há mais de 40 anos e oferece uma excelente infraestrutura para uma produção como essa”, explicou o diretor geral da Band Paulista e da PRH-9, Rodrigo Salomon.

As gravações começam nesta quinta-feira e devem seguir por cinco dias. Entre elenco, técnicos e equipe de apoio, são cerca de 80 pessoas mobilizadas durante esses dias de gravação.

Segundo Rodrigo, em Prudente dois lugares vão servir de locação - a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e o Hospital de Esperança. O filme trata de um assunto delicado, com cenas que envolvem o tratamento de uma jovem com câncer e uma grande movimentação dentro de unidades hospitalares, enquanto a personagem recebe tratamento. 

“Além de contar com uma área de laboratórios que  nos permite construir um grande set de filmagens, acreditamos que a Unoeste, como uma das mais importantes universidades privadas do país, pode nos oferecer apoio de referência, com o auxílio de profissionais qualificados para que o tema seja tratado da maneira mais verossímel possível com a realidade. Mesma razão pela qual estabelecemos uma parceria com o Hospital de Esperança”.

“Deixe-me Viver”

De acordo com Rodrigo, o filme traz uma narrativa intensa e comovente sobre amor e fé. Nele, a jovem Júlia (Cat Dantas), ao receber o diagnóstico de um câncer terminal, suplica à mãe Andrea (Mônica Carvalho), que interrompa o tratamento e a tire do hospital. Seu desejo: viver plenamente o que ainda lhe resta, longe das limitações de um leito. Entre medos, julgamentos e conflitos com o pai de Júlia (Humberto Martins) e o sistema hospitalar, Andrea foge com a filha e embarca em uma jornada que transforma a relação das duas para sempre.

As gravações começaram nesta semana. As filmagens acontecem, em sua maior parte, em Trancoso, na Bahia, e também conta com algumas locações no interior de São Paulo, como em Prudente, Campinas, além da capital.

Para a atriz Mônica Carvalho, o enredo propõe uma profunda reflexão sobre o tempo, o sentido da vida e a urgência de viver com qualidade ao lado de quem se ama. “Neste contexto, Trancoso será uma das estrelas com seus belos cenários e sua gente, que serão enaltecidos na história”, falou a atriz e produtora.

O elenco conta ainda com atores conhecidos da TV, do teatro, e do cinema, como Luciana Vendramini, que faz o papel de uma rigorosa juíza; Oscar Magrini, o CEO da empresa onde Andrea trabalha; Stephano Strand, interpreta Miguel, o par romântico de Julia; Roberta Rodrigues, mãe de Miguel e Chef em Trancoso; Eduardo Silva, advogado de Andrea; Daniela Albuquerque, interpreta uma enfermeira; Jeniffer Setti, madrinha de Júlia e melhor amiga de Andrea; além de uma participação especial de Gilmelândia e João Pataxó, líder Pataxó.

Sobre o diretor

O cineasta Walther Neto assina a direção de “Deixe-Me Viver” e também responde pela direção de fotografia, trilha sonora e coprodução, pela WN Produções. Com uma sólida carreira como diretor e compositor, Walther, que iniciou sua carreira como pianista e regente musical, tem vasta experiência em filmes, séries e documentários como "Sonhos" e "Destinos Opostos". 

Sua filmografia também inclui o longa "Estranhos na Noite" (em produção), além de trabalhos como "Minimalist Whispers" e contribuições em sound design para "Distrito 666" e "Sem Fôlego". 

Sobre a produtora Yva Filmes

Mônica Carvalho, além de atriz com longa trajetória na TV e Teatro, é também roteirista e produtora de cinema. À frente da Yva Filmes, Mônica já roteirizou e produziu o premiado longa “Licença para Enlouquecer” (vencedor de Melhor Filme no Art Film Award 2025, na Macedônia), co-produziu e atuou no longa “Estranhos na Noite” e na comédia “Os Emergentes” (em produção). Mônica acredita na construção de valores não só na obra cinematográfica, mas também na vida. Por isso, se dedica também a projetos filantrópicos, como “Minha Estrela Brilha Contra o Câncer”. 

Sobre a WN Filmes

Com 30 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a WN Produções é especializada em entreter e emocionar o público por meio de projetos em cinema, TV, música, teatro, ópera e grandes eventos. Com produções realizadas no Brasil e no exterior, a empresa acumula mais de 30 prêmios em festivais de cinema. Seu trabalho abrange todas as etapas do processo audiovisual — da criação e desenvolvimento à produção, captação, edição, trilhas sonoras, mixagem, colorização e finalização. A WN também é responsável pela pós-produção de títulos de grandes distribuidoras, como Paris Filmes, Imagem Filmes e Pipa Films.

FICHA TÉCNICA - “DEIXE-ME VIVER”
Direção: Walther Neto
Roteiro: Mônica Carvalho,Michele Muniz, Marcelo Corrêa
Produção: Mônica Carvalho (Yva FIlmes) e WN Produções
Produtora Associada: Jeniffer Setti (In Setti Cultural)
Produção Executiva: Carolina Brasil
Elenco: Mônica Carvalho (Andrea), Cat Dantas (Julia), Humberto Martins (Albert), Roberta Rodrigues (Mara), Stephano Strand (Miguel), Jeniffer Setti (Carla), Fernanda Arraes (Eleonora), Laura Proença (Alana), Michele Muniz (Cida), Wallison Figueiredo (Tonho), Flávia Zaguini (Rosana), Swara Sampaio (Veronezzi), Manoela Pugsley (Rebeca), Jorge Mesquita (Dionísio), Cida Costa (Fátima), Juju Covas (Ana Luiza), Tamara Weiss (Bárbara) e Fernanda Gorini (Dra.Ana).
Participações Especiais: Luciana Vendramini (Cecília), Eduardo Silva ( Alencar), Daniela Albuquerque (Nina), Oscar Magrini (Marcelo) e Gilmelândia.

Thamires Silva |@tha.juba

Set de gravação do longa “Deixe-me Viver”; cenas começaram a ser rodadas nesta semana

Divulgação

Cat Dantas é a jovem Julia diagnosticada com câncer terminal

Divulgação

Mônica Carvalho faz Andrea, mãe de Julia

Publicidade

Veja também