Prudente é escolhida para participar do projeto nacional Epicovid-19

Pesquisas domiciliares são feitas na cidade pelo Laboratório Mastellini num período de 30 dias, com mais de 600 pessoas, para levantar dados sobre a Covid-19

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 29/01/2021
Horário 06:25
Foto: Cedida
Pesquisa domiciliar será realizada com aproximadamente 600 pessoas
Pesquisa domiciliar será realizada com aproximadamente 600 pessoas

O Laboratório Mastellini, de Presidente Prudente, em parceria com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), participa desde quarta-feira, e por um período de 30 dias, do projeto nacional de pesquisa Epicovid-19 – BR 2: Inquérito Nacional de Soroprevalência de Acesso Expandido, que é o mais amplo estudo sobre a prevalência de infecção pelo Sars-CoV-2 realizado no país. Ao todo, aproximadamente 600 pessoas participarão da pesquisa domiciliar em Prudente.
De acordo com a gerente da unidade do laboratório em Prudente, Joise Guimarães, quatro colaboradores irão percorrer 25 regiões da cidade já pré-estabelecidas, sendo que oito casas participarão em cada uma das regiões. “Faremos a coleta biológica da população para este projeto, completando com um questionário de estudo da prevalência de infecção da Covid-19 no Brasil, para cada morador participante”.  
Após a coleta, identificação das amostras e preparação, o material será enviado ao Laboratório Hermes Pardini, outro parceiro da iniciativa que irá realizar os exames. “A intenção é mostrar o impacto da Covid-19 no Brasil e levantar dados em cima disso, como, por exemplo, a subnotificação dos casos e o perfil das pessoas que tiveram contato com o vírus”.
Um diferencial dessa pesquisa domiciliar é que o morador participante terá a oportunidade de saber o resultado do exame, em um prazo aproximado de 12 dias. 

Foto: Cedida

pesquisa domiciliar em presidente prudente covid-19
Participantes têm oportunidade de saber resultado do exame, em prazo aproximado de 12 dias

Publicidade

Veja também