Era projeto. Agora é lei. Presidente Prudente é MIT – Município de Interesse Turístico. Classificação que abre caminho para novos investimentos em infraestrutura e promoção da cidade como destino turístico.
OUTRAS CIDADES
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) conta ao Plantão que, além de Prudente, obteve sucesso na solicitação ao governo do Estado para classificações dos municípios de Anhumas, Andradina, Bastos, Castilho, Florínea, Lucélia, Maracaí e Ourinhos.
VALOR E GERAÇÃO
O parlamentar afirma que a classificação valoriza a identidade da cidade e gera novas oportunidades de emprego e renda. Além de transitar bem na Assembleia Legislativa, Bragato tem sido muito prestigiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Rep).
GRATA SURPRESA
Acompanhado por 30 prefeitos, em recente audiência na Casa Civil, que é instalada no Palácio dos Bandeirantes, o deputado foi surpreendido com a presença do governador que deixou o gabinete para ir saudá-lo.
COM ENTUSIASMO
O Plantão falou com o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), que recebeu o MIT com entusiasmo e comentou que se já tivesse antes essa classificação, poderia ter feito o recapeamento e melhorias na estrutura do Parque Ecológico Cidade da Criança.
DUPLO ELOGIO
O prefeito enalteceu o trabalho do secretário de Turismo, Wesley Contini, e o acolhimento do deputado Bragato. Contou que espera de recursos de emendas de deputados e já licita obras de fossas sépticas na “cidade” e no parque aquático.
ESPERA DE CRÉDITO
Outra informação relevante é sobre a fase de documentação para liberação de crédito, entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões, pelo governo paulista, para colocar o parque aquático em funcionamento. Enquanto isso, são feitas zeladoria e manutenção.
AÇÃO BENEFICENTE
Em articulação junto ao time de paintball Socom (Comando de Operações Simuladas), o vereador Edu da Padaria (PP) conseguiu uma ação beneficente de caráter turístico e com arrecadação de mais de 60 brinquedos.
DESTINAÇÃO FINAL
Conforme o assessor do vereador, Maurício Guimarães, a arrecadação foi entregue ao secretário municipal de Turismo, Wesley Cotini, para encaminhar ao setor de assistência social que fará a destinação final.
ATESTADOS MÉDICOS
Em 15 dias, o vereador Izaque Silva (PL) apresentou atestado médico pela segunda vez e teve ausências justificadas em sessões ordinárias da Câmara. A primeira, foi no dia 4, por Covid-19. A segunda, no começo desta semana, dia 18.
DUAS COMISSÕES
Esteve presente na sessão do dia 11, quando apresentou a retratação solicitada pelo procurador jurídico da Câmara, Dr. Fernando Monteiro. Assistiu as instalações de duas CPs (Comissões Processantes) que pedem a cassação do seu mandato, por decoro.
PARA INSTRUÇÃO
No final da sessão, voltou à tribuna para afirmar que tem as mãos e as digitais limpas; numa espécie de defesa prévia. Nesta semana, as comissões começaram a articulação dos trabalhos para instruir os processos que levarão à emissão de pareceres.