Prudente faz parte da campanha nacional do Dezembro Laranja

SINOMAR CALMONA

Dr. Murilo Carapeba, diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, parceira do projeto

COLUNA - Sinomar

Data 06/12/2023
Horário 07:37

Mais uma vez Presidente Prudente aderiu à campanha nacional Dezembro Laranja. A realização da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) alerta sobre a proteção e cuidados, realizando prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. A realização local é do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, com parceria da Unoeste.
A ação ocorreu no sábado (2) e mobilizou simultaneamente comunidades em uma centena de postos espalhados pelo Brasil. Em Prudente, foi conduzida pelo médico dermatologista, Dr. Murilo Carapeba, que atua no HR e é diretor das Faculdades de Medicina da Unoeste. Historicamente, a ação envolve médicos voluntários, médicos residentes e alunos da Liga Acadêmica de Dermatologia. Prudente tem alcançado expressiva participação da comunidade, com a média de 400 atendimentos por mutirão.
A campanha da ABD tem esse viés da solução rápida, que é seguida de acompanhamento posterior. O tema deste ano foi “Seu Sol, Sua Pele, Sua Proteção”, visando a conscientização das pessoas sobre a importância de se prevenir da incidência dos raios solares e diagnóstico precoce do câncer de pele que responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil. São 185 mil novos casos por ano, conforme dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

BOM DIA
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você”. Luciane Romero

DESCUIDO
A cidade precisa de arborização, mas muitas vezes as condições de plantio não são favoráveis e provocam até a queda da planta. Por toda cidade encontramos árvores em canteiros inadequados. Tem morador que cimenta até o colo da árvore.

MODA MASCULINA
Agora uma dica de moda masculina para esse Natal: os clientes ficam impressionados com a qualidade, a variedade e as marcas tops da loja Antonio Orlando Store, como os tecidos refinados da Dudalina, ternos tops da Aramis, blazers que nunca saem de moda, camisas da Individual - aquelas que ficam mais tempo sem amassar e camisetas polos no mais nobre algodão do mercado. Antonio Orlando Store fica na Rua Joaquim Nabuco, 1.595, atrás do Fórum.

GESTÃO 2024
A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) realiza nesta quinta-feira, a partir das 7h30, a eleição e posse para a gestão de 2024. A solenidade, que será realizada na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), contará com a presença de entidades associadas e integrantes.
 
Nossos dois UFC’s Fighter’s estão de 
férias, mas treinam em Prudente

Presidente Prudente é uma das poucas cidades do interior do Brasil que conta com dois lutadores UFC - Ultimate Fighting Championship - a maior e mais popular organização de MMA no mundo: Ariane Sorriso e Caio Toledo Machado (o “Big Foot”). Neste mês de dezembro, ambos estão de férias na cidade, mas não param de treinar na academia do coach Hugo Gonçalves. Sorriso recuperou-se da lesão e, a partir deste mês, está liberada para lutar, possivelmente será chamada para o UFC em janeiro ou fevereiro. Caio, o “Big Foot”, vem da estreia e aguarda os próximos chamados do UFC.


ARIANE SORRISO, HUGO GONÇALVES E CAIO TOLEDO MACHADO

Publicidade

Veja também