Prudente Fest Cup realizado entre 19 e 21 de abril deve agregar 1,2 atletas

1ª edição do torneio ocorre no município; ideia é fortalecer o calendário esportivo de competições

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 13/03/2019
Horário 05:30
Foto: Arquivo / Péricles diz que “ideia é continuar com a realização da competição nos próximos anos”
Foto: Arquivo / Péricles diz que “ideia é continuar com a realização da competição nos próximos anos”

De 19 a 21 de abril, Presidente Prudente será sede da 1ª edição do Prudente Fest Cup, uma competição esportiva que vem com o intuito de fortalecer o calendário esportivo do Estado de São Paulo, agregando jogos na pré-temporada que servirão como preparação para as demais competições do ano. Segundo a organização do evento, a expectativa é agregar 1.200 competidores, levando em conta os esportes individuais e coletivos.

Parte da organização, Péricles Júnior explica que haverá três modalidades para cada tipo, isto é, em grupo ou solo. “No coletivo, haverá basquete masculino e feminino sub-14 e sub-17. Futsal, com inscrições que podem ser feitas para o sub-8 ao 14 e sub-17. E handebol, sub-12, 14 e 17, também para ambos os sexos”, completa. Por outro lado, ele lembra que os esportes individuais serão judô, natação e tênis de mesa, com categorias que seguiram o padrão imposto pela Federação Paulista de cada uma.

As inscrições seguem até as proximidades da data, mas com possibilidade limite de conter oito grupos em cada categoria. No momento, Péricles destaca que já existem equipes confirmadas, de Rondonópolis (MT), Ponta Porã (MS), Londrina (PR), Maringá (PR) e Uraí (PR). “Com isso já temos quatro estados participantes, porém, a gente imagina que, quanto mais próximo do dia da competição mais times serão agregados”, argumenta.

À reportagem, o organizador ainda detalha que a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) participará em todas as modalidades, mas caberá a cada professor das escolinhas realizar a montagem dos times que irão aos jogos da competição. “E por ser a 1ª edição, a ideia é verificar como o Prudente Fest Cup vai ser, mas com o pensamento de continuar com a realização nos demais anos, fortalecendo o calendário esportivo de Prudente”, enfatiza.

O torneio é uma realização da Atlética Eventos e Coletivo Esportes Eventos, com parceria e apoio do Governo de Presidente Prudente, por meio da Semepp.

 

SERVIÇO

A inscrição do evento tem custo, assim como deve ser pago, pelas equipes, a taxa de arbitragem. Para tanto e outras informações, os interessados devem entrar em contato com os organizadores, por meio dos telefones (44) 99847-2247, e falar com Deni Cuenca, ou (18) 99653-2603, e falar com Péricles Júnior. O contato ainda pode ser feito pelo e-mail: atleticaeventos@hotmail.com.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

SIDNEY DIAS

há 48 min

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean eu volutpat arcu. Sed sit amet auctor ligula. Aenean augue mi, lacinia ac dolor nec, sodales cursus mi. Fusce et consectetur mi. Etiam scelerisque turpis quis pulvinar posuere. Morbi et vestibulum ex, eget convallis est. Mauris eu consequat justo.

RESPONDA

0

DENUNCIE

-->
Publicidade

Veja também