Prudente festejou com júbilo seus 54 anos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/09/2021
Horário 07:00
Desfile do 54º aniversário de Prudente
Desfile do 54º aniversário de Prudente

(Síntese) Durou quase três horas o desfile comemorativo ao 54º aniversário da fundação de Presidente Prudente, que foi sem dúvida alguma, o ponto alto das comemorações do dia 14 de setembro de 1971. A presença de representações visitantes contribuiu para o brilhantismo das celebrações da grata efeméride de todos os prudentinos. Massa compacta se fez presente, tomando literalmente a Avenida Washington Luiz, desde a Avenida Brasil até a Rua XV de Novembro. Osvaldo Cruz surpreendeu com o Exército Nacional representado pelo 4ºB.C. (...)

Secretário firma 6 convênios da Promoção Social em PP
(Síntese) O secretário da Promoção Social do Estado, Sr. Mario Romeu de Lucca, assinou ontem, em Presidente Prudente, seis convênios dos Consórcios Intermunicipais de Promoção Social da região. O ato se verificou na sede da Divisão Regional daquela pasta, na presença dos prefeitos e dirigentes assistenciais. O volume da verba compromissada foi de Cr$ 1.035.011.37.(...)


Mario Romeu de Lucca

Colégio fez Exposição Histórico-Pedagógica
(Síntese) Apoiado nesses princípios fundamentais formulados pela moderna didática pedagógica, um grupo de professores do Colégio Estadual de Presidente Prudente, unidade Arruda Mello, organizaram juntamente com os seus alunos, a Exposição Histórico-Pedagógica, como parte das comemorações do aniversário da nossa cidade, participando assim da programação festiva a que assistimos, ao mesmo tempo em que propiciaram aos alunos através da pesquisa o contato direto com o nosso patrimônio cultural, repositório histórico de Presidente Prudente, cuja documentação valiosíssima foi espojada da poeira das estantes e arquivos. (...)


Arruda Mello

Salmac mostra em Prudente salinas de Mossoró e Macau
(Síntese) Na última quinta-feira inúmeros fazendeiros e convidados tiveram a oportunidade de ver através dos “alides” e de uma minuciosa exposição feita pelos senhores José Eduardo Naves e Gilene Augusto os mais avançados processos utilizados para a produção, colheita, transporte e distribuição do sal de Mossoró e Macau. Foi esta uma excelente oportunidadepara que os presentes pudessem conhecer mais uma rica região salineira do mundo que tem a participação de importantes grupos de salicultores produzindo em larga escala a mais importante matéria prima da nova indústria química brasileira. (...)


Salmac

SOCIAIS 

Baile de Gala – A Prudentina está se preparando para o seu sensacional baile de gala comemorando mais um aniversário, no dia 23 de outubro, a partir das 23 horas, abrilhantado pelo Conjunto de Ronaldo Larck, aliás, um conjunto que vem fazendo grande sucesso em São Paulo e diversas capitais brasileiras. Como atração o departamento contratou o artista João Só, intérprete de muitos sucessos, inclusive o famoso “Menino da Ladeira”.

ESPORTES
    
Futebol feminino empolgou
(Síntese) No dia 14 de setembro, no Estádio Municipal de Presidente Prudente, algumas equipes femininas de futebol disputaram um torneio, Prudente A. Clube, Grêmio Esportivo Machado Machadense, da cidade de Álvares Machado e México 70 da cidade de Regente Feijó. A equipe de P. Prudente, pelo sorteio, primeiramente enfrentou a do Grêmio Machadense, vencendo por dois tentos, e após um descanso de 20 minutos voltou ao gramado, desta vez para enfrentar a equipe México 70 da cidade de Regente Feijó. E venceu por dois tentos também.(...)


Futebol feminino

Cinema

Cine João Gomes, O HOMEM DE KIEV, com Dick Bogard

Cine Fênix, GERRILHEIROS PILANTRAS, com Clint Eastwood

Cine Presidente, OS GIGANTES DO MAR E OS ESPIÕS FOLIÕES
 

Publicidade

Veja também