Prudente fica em 2º na Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa

Evento contou com a participação de 265 mesatenistas de diversas cidades, como Araçatuba, Assis, Tupã, Rolândia, Presidente Venceslau, Birigui e Osvaldo Cruz

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2022
Horário 22:11
Foto: Cedida
Centenas de mesatenistas competiram simultaneamente no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi
Centenas de mesatenistas competiram simultaneamente no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi

A equipe de Marília, composta por 50 mesatenistas, foi a campeã geral da 1ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, com 2.340 pontos, realizada no domingo, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente. A equipe da casa, participando com 35 atletas, Clube Oeste Paulista/Tênis Clube/Semepp, terminou como vice-campeã com 990 pontos. Alvinlândia terminou em terceiro lugar com a somatória de 710 pontos.
A etapa, realizada após dois anos paralisada pela pandemia, contou com 265 mesatenistas que disputaram em 13 categorias: Pré-Pré-Mirim, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Lady, Super Lady, Pré-Sênior, Sênior, Master I, Master II e Master III. Participaram equipes de Araçatuba, Assis, Tupã, Rolândia, Presidente Venceslau, Birigui, Osvaldo Cruz, Álvares Machado, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio e Valparaíso.
“Estava impossível ganhar de Marília, tanto que eles mais que dobraram o número de pontos em cima da gente. Mas no contexto geral foi muito bom, pegamos bastante pódios. Todo mundo elogiou a etapa, desde a organização até a homenagem ao Marcio Duarte [técnico mesatenista de Dracena que morreu, no ano passado] que foi muito emocionante. Graças a Deus deu tudo certo!”, exclama Gilberto Henrique Branco Lopes, o Giba, organizador da competição.
Sobre a participação prudentina, no individual, o destaque foi para a categoria Veteranos III, que ficou com três medalhas: Teruo  Tarumoto com o ouro, Vitório Kaneco com a prata e Glauco Marcondes com o bronze.
Na categoria Lady Feminino, Ieda Benedetti, de Prudente ficou em segundo lugar; no Super Lady Feminino, ouro para Rosa Tsunoda e 5º lugar para Emia Hashimoto. No Veteranos II Masculino, bronze para a dupla de Prudente, Cristiano Di Giorgi e Eugenio Balan. No infantil masculino, bronze para Vinicius Gomes. No adulto masculino, Guilherme Furtado foi medalha de bronze.
A disputa é uma realização da LOP (Liga Oeste Paulista) de Tênis de Mesa, juntamente com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) e tem a chancela da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo. 

Cedida

Momento de emoção, Giba e Luciana, esposa do homenageado Marcio Duarte


 

Veja também