Prudente ganha de Franca e mantém invencibilidade

Esportes - Rogério Lopes

Data 13/03/2016
Horário 09:09
 

Em casa, o time de basquete sub-16 do Tênis Clube/Colégio Criarte/Semepp de Presidente Prudente venceu o elenco do  Sesi de Franca, pelo placar de 74 a 52. O jogo foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, válido pelo Campeonato Paulista da categoria.

Dinâmicos, atentos, desempenhando um forte trabalho em equipe e ainda contanto com o apoio da torcida, os meninos prudentinos impuseram o ritmo de jogo e conquistaram a segunda vitória consecutiva na competição. Com 22 pontos, Eduardo Oliveira foi o cestinha da disputa.

Jornal O Imparcial Partida foi realizada ontem, no Ginásio Municipal Watal Ishibashi

Ainda durante o aquecimento dos atletas, ambos os técnicos já previam um jogo bem equilibrado, onde a vitória seria decidida nos detalhes. Comandando o time de Prudente, José Alves da Silva Júnior, o Negativo, pontuou que a equipe da casa tem feito uma preparação consistente e apresenta, a cada dia, o potencial individual e em grupo. "Temos uma equipe forte e que tem evoluído mais e mais", acrescenta.

Negativo lembrou a qualidade técnica e da força do adversário. Analisando o confronto que estava para começar, Nilton Gonçalves, técnico do Sesi de Franca, acreditava que a partida seria definida no fim. "Vai ser um bom jogo. Ambos têm qualidade técnica e condições de apresentar um basquete de qualidade", estimava.

 

"Focados"

Antes do início da partida, os jogadores ressaltaram que o jogo seria "acirrado", com ambas as equipes entrando em quadra para ganhar. Eles acreditavam que os "detalhes" fariam a diferença para quem sairia de quadra com a vitória. O capitão da equipe prudentina, Adler Monteiro Ribeiro, 15 anos, lembrou que a equipe tinha ciência que o adversário tem potencial, qualidade técnica e um bom jogo.

No entanto, ressaltou que o elenco municipal iria entrar em quadra focado e, desde o início da disputa, "partindo pra cima para fazer as cestas". Esta postura também era presente no grupo do Sesi, conforme o capitão da equipe, Gustavo Henrique Sousa Santos, 16 anos. O jovem atleta explicou que o elenco de Franca sempre entra "com determinação e garra" e, mesmo sabendo que seria uma partida complicada.
Publicidade

Veja também