Prudente ganha residência para acolher jovens com deficiência

Local beneficiará 10 pessoas que completaram 18 anos e estão deixando abrigos de longa permanência, como o Lar Santa Filomena

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2023
Horário 16:11
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Residência inclusiva foi inaugurada em Prudente nesta quinta-feira
Residência inclusiva foi inaugurada em Prudente nesta quinta-feira

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), inaugurou nesta quinta-feira uma nova residência inclusiva, que tem como gestora a OSC (Organização da Sociedade Civil) Instituto Elas. O local abrigará 10 pessoas, entre jovens e adultos, com algum tipo de deficiência física ou intelectual.

De acordo com a titular da SAS, Clélia Tomazini, na residência inclusiva serão assistidos os jovens que completaram 18 anos e que estão saindo dos abrigos de longa permanência, como o Lar Santa Filomena. "Essa residência é uma demanda que temos pela necessidade de atender pessoas com algum tipo de deficiência que estão em vulnerabilidade social”, afirmou.

Segundo Clélia, com o local, esses jovens terão a oportunidade de começar uma nova etapa de suas vidas, com todo suporte necessário por meio da residência, que servirá de lar para eles.

A idealizadora do Instituto Elas, Daniela Monteiro, disse que o equipamento será um diferencial na vida dos jovens assistidos, os quais poderão contar com toda a dedicação da equipe, que realizará "um trabalho de amor e respeito".

Os assistidos vão residir no local e terão refeições e auxílio de cuidadores e de equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Aqueles que precisam de acompanhamento permanente terão inclusive o suporte do programa Meu Primeiro Emprego Inclusivo, que, em Prudente, incluiu 64 pessoas no mercado de trabalho.

Publicidade

Veja também