Prudente ganhará clube de compras

Em 13 de março, Walmart será fechado para reformas, e ainda em 2020 será reinaugurado com um novo modelo e novo nome: Sam’s Club

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 28/02/2020
Horário 07:12
Isadora Crivelli - Walmart encerra atividades em 13 de março e entra em reformas em seguida
Isadora Crivelli - Walmart encerra atividades em 13 de março e entra em reformas em seguida

A rede de supermercados Walmart Brasil, em 2018, foi adquirida pelo Grupo Big, representado pelo Fundo de Investimentos Advent. Um ano depois, em agosto de 2019, o grupo anunciou mudanças significativas para as lojas da empresa, entre as quais a de Presidente Prudente. Já, nas últimas semanas, o anúncio de encerramento das atividades do hipermercado na capital do oeste paulista surpreendeu os cidadãos, entretanto, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Big, o espaço entrará em reforma, e ainda neste ano se tornará um clube de compras, o Sam´s Club.

“Com foco na revisão do modelo operacional das lojas, essa mudança faz parte de um investimento de R$ 1,2 bilhão em suas unidades até dezembro deste ano, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor”, destaca a assessoria. “A loja Walmart fecha para reforma em 13 de março e será convertida em Sam’s Club, um clube de compras que oferece produtos exclusivos, uma grande variedade de importados e itens em embalagens diferenciadas com preços econômicos”, completa.

De acordo com a empresa, a decisão de conversão se deu após pesquisa na região de Prudente, que apontou o formato de clube de compras como uma opção que atende às necessidades dos consumidores. O clube funcionará tanto para varejo, como para atacado, não apenas com produtos comuns de supermercados, mas com diversidade que chega até às vestimentas. A assessoria do grupo informa que para comprar no local será necessário ser sócio “de carteirinha”, cuja anuidade é cerca de R$ 70. “No Brasil temos mais de 2 milhões de sócios, eles afirmam que vale a pena, pois a economia é maior que a anuidade”, ressalta a comunicação da empresa.

Em relação aos funcionários do atual Walmart, o Grupo Big informa que possui Maxxi Atacado em Presidente Prudente, o que permite transferência de parte do quadro de funcionários.

EXPANSÃO PARA

O INTERIOR

No interior do Estado de São Paulo, o clube de compras está presente em Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. O Grupo Big, entretanto, planeja uma expansão significativa. “O Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas. A primeira será inaugurada no início desse segundo semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas”. Entre as destacadas pela assessoria, no interior de São Paulo, está a de Piracicaba e a de Presidente Prudente.

Além disso, em relação a todo o Brasil, o Big destaca que “já está realizando mudanças efetivas na operação em todo o país, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”, salienta.

Publicidade

Veja também