Prudente garante dois títulos na Copa Master de Basquete

Evento reuniu seis equipes e proporcionou mais um encontro das atletas na temporada

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/10/2018
Horário 05:30
Cedida/Marcos Chicalé -  Prudente conquista título nas categorias master e acima dos 50 anos
Cedida/Marcos Chicalé - Prudente conquista título nas categorias master e acima dos 50 anos

O Ginásio Municipal Watal Ishibashi, em Presidente Prudente, contou com uma programação diferenciada sábado. O local sediou pela primeira vez a Copa Master de Basquete Feminino, evento que reuniu seis cidades da região - Presidente Prudente, Junqueirópolis, Santo Anastácio, Pompéia, Tupã e Paraguaçu Paulista. Com o objetivo de fomentar a modalidade na cidade e reunir as atletas mais uma vez no ano, a busca passou longe de ser pelo título, mas sim para aumentar o nível do companheirismo.

O caminho que levou as campeãs do torneio rumo ao título começou logo cedo, a partir das 9h, depois de um café da manhã. Nas semifinais, Tupã venceu Junqueirópolis por 37 a 24 e Prudente bateu Pompéia por 55 a 35.

Jogando em casa, a equipe de Prudente foi quem garantiu o título da categoria master ao bater Tupã, por 55 a 29. Para uma das jogadoras e também organizadora do evento, Isabela Monteiro, poder vencer em casa foi “valioso”. “É diferente quando jogamos aqui e, apesar do torneio não ser diretamente para ganhar um título, mas buscar reunir todas as atletas, é muito bom poder sair daqui com uma conquista”, afirma.

Pela disputa do bronze, quem levou a melhor foi Pompéia, ao derrotar Junqueirópolis por 36 a 23. Já na categoria mais de 50 anos, quem se deu bem, mais uma vez, foi a equipe mandante. Prudente garantiu mais um troféu ao bater Santo Anastácio, por 34 a 28.

Como cestinha da competição, quem levou a título foi a jogadora de Tupã, Solange, ao marcar 32 pontos. Após todos os jogos realizados, Isabela destaca a disputa entre as atletas. “Todas as partidas foram boas, tanto é que nenhuma teve um placar muito elástico”, afirma. “As equipes saíram contentes e, como já disse, o mais importante foi estarmos juntas, participando e fazendo o que gostamos”, completa.

Publicidade

Veja também