Prudente identifica 20 estabelecimentos não essenciais em funcionamento 

Entre os dias 25 e 27, todas as regiões deveriam funcionar na fase vermelha do Plano São Paulo, que prevê medidas restritivas específicas; no Jardim São Geraldo, uma lanchonete foi lacrada

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/12/2020
Horário 21:19
Foto: Arquivo
Alguns comerciantes aceitaram fechar os estabelecimentos e, por este motivo, não foram notificados
Alguns comerciantes aceitaram fechar os estabelecimentos e, por este motivo, não foram notificados

Na última atualização do Plano São Paulo de contingenciamento frente ao novo coronavírus, o governo do Estado adotou medidas restritivas específicas entre os dias 25 e 27 de dezembro, com a intenção de conter a proliferação da doença. Neste período, em especial, todas as regiões deveriam funcionar na fase vermelha, ou seja, em funcionamento apenas os serviços essenciais. No entanto, no sábado, a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em parceria com a Vigilância Sanitária, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, encontrou pelo menos 20 estabelecimentos não essenciais abertos em Presidente Prudente.
De acordo com o titular da Sedepp, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande, alguns comerciantes aceitaram fechar os estabelecimentos e, por este motivo, não foram notificados. No entanto, além da irregularidade ao funcionar na fase vermelha do Plano São Paulo, três estabelecimentos também foram notificados em virtude do descumprimento de outras medidas. Uma lanchonete foi lacrada devido à reincidência de infrações, no Jardim São Geraldo. “Iremos continuar com a equipe de fiscalização nas ruas”, adianta o secretário.  

Medidas restritivas

Com caráter imediato e temporário, haverá retorno à fase vermelha do Plano São Paulo entre os dias 1º e 3 de janeiro em todo o Estado. Além do regresso momentâneo à etapa mais restritiva de controle da pandemia, nenhuma região deverá retornar à fase verde – a penúltima na escala de abrandamento – durante o mês de janeiro.
Conforme o Estado, a reclassificação do faseamento foi marcada para o dia 7 de janeiro, uma vez que os novos prefeitos assumem os cargos no primeiro dia de 2021. O governo estadual, portanto, fará reuniões a partir do dia 4 para apresentação do Plano São Paulo. “A iniciativa visa garantir que as medidas restritivas sejam cumpridas em parceria com os municípios”.


 

Publicidade

Veja também