Prudente inicia hoje a Semana do Meio Ambiente

Conteúdo será disponibilizado por meio de vídeos na internet, com a intenção de mobilizar a população

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 04/06/2020
Horário 09:15
Freepik - Semana de atividades é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Freepik - Semana de atividades é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Presidente Prudente promove entre hoje e a próxima quarta-feira a Semana do Meio Ambiente, em uma iniciativa que, mesmo com a pandemia da Covid-19, não deixará de lado os cuidados e orientações para toda a população. Por causa dos cuidados com o distanciamento social, neste ano a programação da pasta será online, por meio de vídeos que serão divulgados nas redes sociais da secretaria.

“Manter as atividades desta semana, que é uma tradição do município, mostra a nossa preocupação em continuar os trabalhos já feitos e até mesmo intensificá-los”, aponta a educadora ambiental e coordenadora do projeto, Eliana Junqueira. Diversos serão os temas abordados pelos próprios servidores da Semea, entre eles: “A importância da fauna silvestre para o meio ambiente”; “Relação do ser humano com animais domésticos: uma questão de saúde pública”; “A importância das coberturas florestais no meio urbano” e “Compostagem, a importância de se fazer em casa”.

Os conteúdos foram montados, conforme Eliana, com o objetivo de despertar a sensação de “pertencimento” da população, para que todos entendam a necessidade de se juntar, e se sentir presentes nas causas ambientais, que muito dependem da ajuda da população. “Não podemos realizar a semana como costumávamos, mas não deixaremos em branco. Toda reflexão, principalmente neste momento de pandemia, é bem-vinda e necessária”.

Além da conscientização digital, a Prefeitura realizará dois plantios de mudas nascentes. As ações marcam a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado amanhã.

SERVIÇO

A programação, que terá início nesta quinta, será publicada diariamente no Facebook da secretaria. O cronograma com todas as ações está disponível no site da Prefeitura.

SAIBA MAIS

Semana do Meio Ambiente começa com atividades na região

Publicidade

Veja também