Prudente inicia vacinação contra gripe e Covid-19 em idosos acima de 60 anos nesta quinta

Pessoas nesta faixa etária podem comparecer a qualquer um dos 27 postos de saúde para receber a 4ª dose contra coronavírus e o imunizante contra influenza

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/03/2022
Horário 16:42
Foto: Secom
Idosos com mais de 60 anos podem garantir suas doses nas unidades de saúde do município
Idosos com mais de 60 anos podem garantir suas doses nas unidades de saúde do município

A Prefeitura de Presidente Prudente vai iniciar nesta quinta-feira a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e do imunizante contra o vírus da influenza para os idosos acima de 60 anos. Desta forma, todas as pessoas desta faixa etária podem comparecer a qualquer um dos 27 postos de saúde da cidade para garantir a imunização.

A coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, alerta que a quarta dose contra a Covid-19 é apenas para quem já tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses. “Outra informação importante é que, conforme orientações do Ministério da Saúde, é permitido receber tanto a vacina contra o coronavírus quanto a contra a gripe no mesmo dia”, completa. 

Conforme o anúncio do governo estadual ocorrido no último fim de semana, a vacinação contra a influenza em idosos acima de 60 anos estava prevista para começar apenas no dia 4 de abril. "Com isso, o município antecipa em quatro dias o cronograma para acelerar a imunização desta faixa etária, que é mais suscetível a desenvolver complicações decorrentes da doença", aponta a administração municipal.

Publicidade

Veja também