Prudente inicia vacinação de jovens de 17 anos a partir de segunda

Agora, qualquer adolescente com esta idade pode comparecer e não apenas aqueles que estavam nos grupos prioritários

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 17:11
Foto: Carlos Osorio/Reuters
Público será contemplado com o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa para esta faixa etária
Público será contemplado com o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa para esta faixa etária

A partir de segunda-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente iniciará a vacinação contra a Covid-19 para jovens de 17 anos, das 7h30 às 16h30, em todas as 26 unidades de saúde do município. Desta vez, qualquer adolescente pode comparecer e não apenas aqueles que estavam nos grupos prioritários.

O imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para esta faixa etária, conforme explica a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves.

De acordo com dados do órgão apurados nesta sexta, o município aplicou 244.462 doses, sendo 167.604 referentes à primeira, o que representa 85% da população, considerando o público vacinável (acima de 12 anos), e 76.858 correspondentes à segunda dose ou aplicação de dose única, o que significa 39% dos prudentinos com o esquema vacinal completo.

Em relação à ampliação do público vacinável, estimado em 197 mil prudentinos a partir de 12 anos, a porcentagem sofreu alteração em relação aos balanços anteriores, que consideravam somente a população acima de 18 anos (estimada em 180 mil prudentinos).

Publicidade

Veja também