Prudente integra Startup Grind e se conecta a 3,5 milhões de empreendedores no mundo

São apenas 600 cidades ao redor do planeta que fazem parte da comunidade global de startups, fundadores, inovadores e criadores

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 20/11/2020
Horário 05:15
Reprodução/Internet - Lançamento da Startup Grind em Prudente ocorre hoje
Reprodução/Internet - Lançamento da Startup Grind em Prudente ocorre hoje

Presidente Prudente é agora uma das 600 cidades do mundo a fazer parte da maior comunidade global de startups, a Startup Grind, que é a maior comunidade independente de startups, fundadores, inovadores e criadores do mundo. O objetivo principal?  Reunir indivíduos com ideias semelhantes, mas diversificadas, para se conectar, aprender, ensinar, ajudar, construir, enfim, fazer acontecer. “Com isso, estamos conectados a 3,5 milhões de empreendedores do mundo todo e minha expectativa é de que surgirão oportunidades de parcerias, investimentos, novos negócios, novas amizades e muito conhecimento de alto nível”, afirma um dos organizadores de forma local da iniciativa, Alessandro Altino da Silva
Sobre o processo de incorporar Prudente na rota da comunidade mundial, ele afirma que a ação levou mais de um ano, com o envio de várias informações, vídeos e entrevistas, sendo que, após essa primeira fase, Alessandro passou por um treinamento de seis semanas com pessoas do mundo todo, com avaliações semanais e exigência de acerto de 80% para a continuidade dos trabalhos. “A sugestão veio do meu amigo Fernando Maquiaveli, diretor do Capítulo de São Bernardo do Campo [SP]. Diante dos grandes benefícios para Presidente Prudente, fui incentivado ainda pelos amigos Luis Isique e Rogério Alessi a trazer a Startup Grind para a cidade”.
O trabalho será promovido pelas mais diversas ações, como eventos locais, conferências, parcerias, mídia e conteúdo online. Nesse momento, devido às restrições impostas pela Covid-19, os eventos serão online e, assim que a situação permitir, serão iniciados os eventos presenciais. 
E por falar em evento, já tem um programado para ocorrer hoje: lançamento do Capítulo Presidente Prudente, em que será possível ouvir Gustavo Marquini, CEO da Foregon, que irá compartilhar histórias de sua trajetória empreendedora, que já impactou mais de 40 milhões de usuários.

SERVIÇO
Para participar do primeiro evento, que ocorre hoje, às 18h45, basta se inscrever na comunidade e no evento através do endereço: https://www.startupgrind.com/presidente-prudente. O evento será online, gratuito e aberto para todos. 
Foto:

Foto: Cedida

startaup grind presidente prudente
Alessandro passou por um treinamento de seis semanas com pessoas do mundo todo

Veja também