Prudente lança campanha de incentivo à destinação do IR

SINOMAR CALMONA

Ariane Sorriso é a garota-propaganda do Gepac – Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança de 2023

COLUNA - Sinomar

Data 17/11/2022
Horário 05:16

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) lançam nesta sexta-feira, dia 18, às 9h, no auditório do Centro Cultural Matarazzo, a Campanha de Mobilização e Incentivo a Destinação do Imposto de Renda - Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança) de 2023. A meta de arrecadação estipulada pelas instituições para esta edição é de chegar à marca de R$ 3 milhões.

ALCANCE
Em Presidente Prudente, o Gepac beneficia 29 projetos de 14 entidades, que assistem cerca de 2.400 crianças e adolescentes. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o Juizado e o Ministério Público da Infância e Juventude e os membros do Gepac, analisam a quantidade de crianças e o grau de complexidade do atendimento, para que o rateio dos recursos seja feito proporcionalmente.

IMAGEM
A campanha de 2023 terá Ariane Sorriso como garota-propaganda, assim como em 2022. A atleta prudentina cedeu o direito de imagem sem custo para o projeto. Sorriso também é embaixadora do Hospital de Esperança.

IDOSOS
Neste ano, também será lançada a campanha do Gepai (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos do Idoso), em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso, que tem como objetivos promover e mobilizar campanhas de destinação do imposto de renda, para financiar ações e projetos voltados à pessoa idosa. O município conta atualmente com dez projetos de seis entidades voltadas ao bem-estar de pessoas que integram a terceira idade que serão beneficiadas com os recursos.

Prêmio nacional conta com finalista de Prudente

Carolina Mussolini, jornalista e assessora de comunicação e marketing, é uma das finalistas da 13ª edição do prêmio “Somos Coop Melhores do Ano” na categoria Influenciador Coop. 
A premiação é promovida pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e acontece sempre em anos pares, com o objetivo de reconhecer boas práticas. 
“O cooperativismo já faz tanta coisa boa pelas pessoas e pelo Brasil que precisamos reconhecer cada vez mais suas ações em prol do bem comum”, comenta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. 
A categoria Influenciador Coop tem o objetivo de identificar, valorizar e reconhecer formadores de opinião com projeção no cenário nacional, que contribuem com a produção de conteúdo e divulgação do cooperativismo. A seleção dos candidatos desta categoria contou com indicação das unidades estaduais e, depois de critérios de pontuação detalhados no regulamento, selecionaram cinco finalistas. 
“Fiquei muito feliz com a indicação dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e ainda mais com a seleção para estar entre os cinco finalistas. Agora conto com meus amigos e seguidores para a votação aberta”, ressalta Carolina. 
Com os cinco selecionados, parte para a votação popular que ocorre entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro de 2022. O resultado da premiação ocorre dia 7 de dezembro de 2022. 
Para votar em Carolina, basta acessar o site: https://melhores.premiosomoscoop.coop.br/votacao-popular.


CAROLINA MUSSOLINI, JORNALISTA E ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

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Parte do Imposto de Renda pode ser destinada ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Presidente Prudente, tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.
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Para pessoa física, que declara no modelo completo, é possível destinar até 6% do imposto devido. 
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Para pessoa jurídica, tributada no Lucro Real, é permitido destinar 1% do imposto devido. Basta emitir boleto com o valor clicando no banner no site do Gepac, na aba “Faça a Sua Doação”. A doação deverá ser efetuada até o último dia do ano, que tenha expediente bancário.
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É importante ressaltar que o gesto não acarreta nenhum ônus ao doador, uma vez que se refere à parte do valor do IR destinado à Receita Federal.
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Ponto final: Mais soluções, menos reclamações.

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