Prudente necessita de um carro-fossa 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/03/2024
Horário 05:17
Caminhão limpa fossas de Londrina em atendimento em nossa cidade
Caminhão limpa fossas de Londrina em atendimento em nossa cidade

(Síntese). A cidade não dispõe de um caminhão para a limpeza das fossas e só conta com o trabalho de uma firma de Londrina que vem esporadicamente ao município. Anteriormente uma empresa cuidava desse serviço, mas dele se desinteressou. Pode ser até que o investimento não represente qualquer interesse econômico. Mas se é assim, a municipalidade precisa cuidar de adquirir um veículo equipado para essa operação, porque a rede de esgotos não cobre 30% da rede urbana. (...)


Considerado um dos grandes especialistas no Brasil, médico abordou o tema “Vertigem”

Conferência Científica
(Síntese) No dia 1º de março, esteve em Presidente Prudente, convidado da Sociedade de nossa cidade, o otorrinolaringologista Dr. Pedro Mangabeira Albernaz. O ilustre médico, considerado um dos grandes especialistas no Brasil, abordou o tema “Vertigem”, em todos os seus diversos aspectos, na sede da entidade. No final, ele respondeu a diversas questões levantadas pelos médicos presentes. A atual diretoria da Sociedade tem no seu calendário diversas conferências programadas. (...)


Mr. Alan, como a maioria dos norte-americanos, impressiona pela estatura e a destreza com o animal

Cowboy Mc Guire mostra como doma animal xucro
(Síntese) Cowboy americano mostra em Presidente Prudente seu método de domar animais xucros. Mr. Alan Mc Guire e Mr. Beverly deram quarta-feira uma demonstração de suas habilidades no adestramento de cavalos no Rancho Quarto de Milha. Além de muitos diretores da entidade, encontravam-se presentes diversos pecuaristas, criadores, peões e convidados. Mr. Alan, como a maioria dos norte-americanos, impressiona pela estatura, que não lhe dificulta em nada a destreza no manejo do animal (...)

Foto de Tenente Nicolau Maffei cedida pela viúva Dona Matilde Alves Maffei

Os despojos de Maffei voltam para a comunidade dos heróis de 32
(Síntese) O herói constitucionalista de 32, Tenente Nicolau Maffei, ganhará agora sua definitiva morada depois de exumados três vezes seus restos mortais desde sua morte em 22 de setembro de 1932 em Ribeirópolis. Os despojos foram transladados após 40 dias de ter sido sepultado em cova rasa para Presidente Prudente. Com a desapropriação do cemitério localizado no terreno central, atual Praça dos Pioneiros, seus restos mortais foram novamente exumados e levados à sepultura do novo Campo Santo. Hoje a Sociedade de Veteranos de 32, MMDC, e ex-combatentes prudentinos exumam e conduzem seus despojos ao mausoléu do soldado constitucionalista no Ibirapuera. (...)

SOCIAIS

MISS PRUDENTE - Elaine Marina Chiarelli, 18 anos, é a primeira candidata ao concurso de Miss Prudente. Com quase 1,70 m de altura ela cursa a 6ª série do ginásio industrial estadual e representará esse estabelecimento no certame. Elaine que nasceu em Presidente Prudente, é filha do Sr. Hugo Chiarelli e de Dona Mercedes Ogalha Chiarelli.

ESPORTES

NESTE DOMINGO - Será desenvolvido hoje no Estádio Municipal, a última rodada do Campeonato Amador da cidade em sua fase final. O Sindicato dos Bancários, o atual líder com 4 pontos ganhos e nenhum perdido, lidera a competição com Leal e Colorado na segunda colocação com 2 pontos ganhos e 2 perdidos, ainda aspirando possibilidades. E o Guarani vindo à lanterna com 4 pontos perdidos e nada ganho, sem qualquer possibilidade de conquista no certame.

Cinema
Cine Presidente, UMA VIRGEM NA PRAÇA, com Flávio Migliacio
Cine João Gomes, NOITES QUENTES DE DON JUAN, com Robert Hoffman
Cine Ouro Branco, QUADRILHA EM PÂNICO, com Juan Bromwn Ernest Borgnine
 

Publicidade

Veja também