Prudente realiza novo mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Evento ocorrerá das 8h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal; objetivo é atingir faltosos, principalmente os que estão com dose de reforço em atraso

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2022
Horário 17:28
Foto: Iury Greghi/Secom
Mutirão de vacinação será realizado no estacionamento da Prefeitura
Mutirão de vacinação será realizado no estacionamento da Prefeitura

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realizará a quarta edição do "Vacina Fest" neste sábado, das 8h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal "Florivaldo Leal".

O evento, destinado aos munícipes de Prudente, contemplará todo o público da campanha contra a Covid-19 com a primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose e dose adicional.

Segundo a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, um dos objetivos desta edição é atingir os faltosos, principalmente os que estão em atraso com a dose de reforço.

A VEM ressalta que, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

Para quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Os dados do vacinômetro municipal, atualizado nesta segunda-feira, apontam que a cidade já imunizou 195.809 munícipes com as duas doses, o que representa 91,07% da população vacinável. Já com a dose de reforço, há 108.272 prudentinos, que corresponde a 54,6% do público vacinável acima de 12 anos e 60% considerando pessoas a partir de 18 anos.

A primeira dose da vacina pediátrica foi aplicada em 12.019 crianças de cinco a 11 anos, ou seja, 67,19% do público estimado.

Veja também