Prudente recebe capacitação paralímpica de 12 a 15 de julho

Curso é voltado para professores e estudantes de Educação Física; inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: https://paralimpico.com.br

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2022
Horário 18:12
Foto: Divulgação
Capacitação já foi ofertada em 17 cidades e foram entregues mais de 2 mil certificados desde o início do projeto
Capacitação já foi ofertada em 17 cidades e foram entregues mais de 2 mil certificados desde o início do projeto

Presidente Prudente receberá uma capacitação presencial e gratuita do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, que ocorre de 12 a 15 de julho, no Campus II, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O curso é voltado para professores e estudantes de Educação Física. As inscrições podem ser feitas através do site: https://paralimpico.com.br.
A atividade é ofertada pelas secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social e executado pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência
A capacitação ocorrerá no Campus II da Unoeste, na Rodovia Raposo Tavares, Km 572, Limoeiro. Haverá uma cerimônia de encerramento do curso no dia 15, às 17h, no Auditório Azaleia - bloco B3, da Unoeste.
De acordo com o coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, “esta parceria visa instrumentalizar os professores de nossa região que trabalham com crianças, adolescentes e adultos com alguma deficiência a questão do esporte paralímpico”. “Isso é uma das bandeiras da Prefeitura local, fazer de Prudente uma referência, já que em nossa região são cerca de 75 mil pessoas com deficiência e Prudente corresponde a 19 mil”, disse.
A capacitação paralímpica já foi ofertada em 17 cidades e foram entregues mais de 2 mil certificados desde o início do projeto. Nesta fase, Prudente será a última cidade do interior a sediar o curso.

SAIBA MAIS
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico oferece a capacitação técnica para as seguintes modalidades: atletismo, goalball, parabadminton, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de rodas, ciclismo e natação.

SERVIÇO
Mais informações sobre o curso paralímpico e inscrições através do site: https://paralimpico.com.br.
 

 

Veja também