Prudente recebe cinco novas pontes e 43 manutenções em estruturas já existentes em 2025

Conforme balanço da Prefeitura, houve ainda a conservação de 41 estradas rurais, além de 207 atendimentos por meio da patrulha agrícola

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/12/2025
Horário 13:00
Foto: Arquivo/Secom
Pontes para escoamento da produção agrícola e fluxo de moradores da zona rural receberam melhorias
Pontes para escoamento da produção agrícola e fluxo de moradores da zona rural receberam melhorias

A Prefeitura de Presidente Prudente apresentou o balanço do trabalho voltado à manutenção de pontes, conservação de estradas rurais e serviços de patrulha agrícola em 2025, ações que, segundo o poder público, "têm garantido melhores condições de tráfego, escoamento da produção rural e segurança para moradores e produtores da zona rural do município". No período, foram construídas cinco novas pontes, além da realização de 43 manutenções em estruturas já existentes.

Entre as pontes beneficiadas, estão a Ponte do Bambuzinho, Ponte do Timburi, Ponte de Ameliópolis, Ponte do Gramado e Ponte do Mazzaro, que receberam intervenções para reforço estrutural, recuperação e adequações necessárias ao tráfego.

Outro destaque do balanço é a conservação de 41 estradas rurais, atendendo diversos bairros e regiões, como Sete Copas, Imoplan, 4R, Aeroporto, Bom Pastor, Arilena e Matinha, entre outros. Os serviços incluem nivelamento, cascalhamento e melhorias no sistema de drenagem, "fundamentais para garantir acesso durante todo o ano, especialmente em períodos de chuva", aponta a administração.

A Prefeitura também intensificou os serviços de patrulha agrícola, contabilizando 207 atendimentos ao longo do ano. As ações contemplaram tombação de solo, gradeação e correção do solo, "contribuindo diretamente para o fortalecimento da agricultura familiar, o aumento da produtividade e o apoio aos pequenos e médios produtores rurais", destaca o Executivo.

De acordo com a administração municipal, o conjunto de ações "reforça o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento do setor rural, promovendo infraestrutura adequada, mobilidade, segurança e incentivo à produção agrícola, fatores essenciais para o crescimento econômico e social do município".

Publicidade

Veja também