Prudente recebe Conferência Regional da Advocacia no dia 16; inscrições estão abertas

Iniciativa, que é gratuita e aberta para toda a comunidade, terá discussões voltadas à transformação do mercado jurídico e das relações sociais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2023
Horário 09:51
Foto: Arquivo
Evento será realizado na Casa do Advogado em Prudente, com participação de 21 subseções da OAB
Evento será realizado na Casa do Advogado em Prudente, com participação de 21 subseções da OAB

A seção de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove, no dia 16 de junho, das 8h30 às 18h, sua 7ª CRADV23 (Conferência Regional da Advocacia de 2023). O evento será realizado em Presidente Prudente, com a participação de 21 subseções: Adamantina, Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Pirapozinho, Pompeia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista. Somente essas cidades reúnem mais de sete mil profissionais inscritos na seccional.

A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade: estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e pessoas interessadas em assuntos do âmbito jurídico. As inscrições devem ser feitas pelo link sympla.com.br/evento/conferencias-regionais-da-advocacia-2023-edicao-presidente-prudente/2020933. O evento ocorre na Casa do Advogado, na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 885, no Jardim Marupiara.

Em um novo formato, promovida pelo Universo OAB-SP, composto pela Ordem paulista, suas subseções, CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ESA (Escola Superior da Advocacia) e OABPrev-SP (Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado), a conferência terá discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.

Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico. Nas seis edições anteriores (de Jundiaí, Guarulhos, Osasco, São Carlos, São Caetano do Sul e Leme), a CRADV23 reuniu quase 4 mil participantes.

“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini.

Trilhas de aprendizagem

As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de trilhas de aprendizagem, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.

“São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa seccional. A entidade está em constante modernização, reorganizando suas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB-SP, Daniela Magalhães.

Para a 7ª CRADV23, já estão confirmados profissionais renomados, como a conselheira federal da OAB por São Paulo, Alessandra Benedito, no painel “Os impactos do (S) do ESG no futuro do trabalho”; o presidente da Comissão de Direito Agrário da seccional, Mauricio Bunazar, em aula magna sobre “Contratos agrários”; e o professor e advogado especialista em Processo Civil, Darlan Barroso, com dicas de como passar no Exame de Ordem. Na Conferência Regional da Mulher Advogada, a conselheira federal da OAB-SP e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Silvia Souza, e a também conselheira federal da OAB-SP, Daniela Libório, vão apresentar os seguintes temas, respectivamente: “Mulheres nos espaços de poder: nossas presenças e ausências nos tribunais”; e “Advogada, você tem uma carreira ou só trabalha?”. Além disso, diretores da Ordem paulista, da CAASP, da ESA e da OABPrev-SP farão exposições.

Publicidade

Veja também