Prudente recebe duas Faculdades de uma só vez

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 14/08/2022
Horário 05:20
Professor Agripino foi o primeiro a dar boa notícia
Professor Agripino foi o primeiro a dar boa notícia

(Síntese) Sexta-feira pela manhã duas chamadas interurbanas de Brasília, quase simultâneas, movimentaram a redação deste jornal. Na primeira era o professor Agripino Lima para informar que o Conselho Federal de Educação havia autorizado o funcionamento da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente. E a segundos depois o deputado Mauricio Toledo para também anunciar a autorização pelo mesmo conselho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Instituição Toledo de Ensino. (...)


General Servulo da Motta Lima visitando instalações carcerárias

 

Regional de Polícia, visita breve anuncia  titular de Segurança Pública

(Síntese) Ao término de sua visita a Presidente Prudente, anteontem, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, general Sérvulo da Motta Lima anunciou para breve, a instalação da Regional de Polícia nesta cidade. Além disso, determinou urgência na reforma do prédio da Cadeia Pública local por reconhecer que o presídio encontra-se em condições precárias e em regime de superlotação. (...)

 


Senhoras foram informar as atividades do clube durante 1972

 

Damas rotárias em nossa redação

(Síntese) Sexta-feira última estiveram em nossa redação, recebidas pelo colega Barbosa da Silveira, as damas rotárias do Rotary Clube Presidente Prudente-Norte, Regina de Carvalho Siqueira, Noemi Der Torossian, Lairce Corral Ferro e a presidente Maria Helena de Paula Couto vieram informar as atividades filantrópicas e sociais do clube durante 1972. (...)

 

Visitantes no jornal

(Síntese) Também esta semana, Juarez Tinoco Botelho, gerente da Shell em Presidente Prudente, e o assessor de vendas Nicomedes Sanches foram recebidos pelo companheiro Barbosa da Silveira na oficina deste jornal. O gerente disse que veio conhecer nossas instalações bem como agradecer a cobertura que demos na estada de dois diretores da Shell na cidade e estendeu os agradecimentos ao nosso diretor Mário Peretti.(...)

 

Agasalhos para 1600 estudantes

(Síntese) Na última semana foram entregues agasalhos (blusas de lã) a 1.600 estudantes do 1º grau de Regente Feijó, pela municipalidade, através de recursos destinados à Educação. Doações chegaram na hora certa, pois dois dias depois a região foi assolada por intenso frio. (...)

 

 

SOCIAIS

 

Churrasco – Hoje tem mais um churrasco da Associação Assistencial “Adolpho Bezerra de Menezes”, sendo que os convites já estão à venda podendo ser adquiridos pelo telefone 32483, bem como com membros da diretoria. Como é o Dia do Papai, a entidade criou um slogan – “Homenageie seu pai descansando a sua mãe”. Isto é, a família deverá participar da homenagem no churrasco.

 

ESPORTES

Derbi está empolgando

(Síntese) Embora o Corinthians hoje à tarde vá enfrentar no Parque São Jorge, a equipe do Vila Nova, da cidade de Nova Lima, campeã nacional da primeira divisão, a preliminar está polarizando a atenção do público esportivo de Presidente Prudente, pois será realizado o Derbi, na categoria juvenil jogando a Associação Prudentina de Esportes Atléticos e Corinthians. (...)

 

Cinema

 

Cine Presidente, ALEXANDRE, O FELIZARDO, com Philip Noiret

Cine João Gomes, A DANÇA DAS BRUXAS, com Lucia Accioli

Cine Fênix, A BATALHA DO ÚLTIMO PANZER, com Guy Madison

 

 

Publicidade

Veja também