Prudente recebe fase do 36º Jogos Abertos da Juventude

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 31/03/2019
Horário 10:00

Diversos espaços de Presidente Prudente receberam ontem a fase Sub-Regional do 36º Jogos Abertos da Juventude. Realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, o evento contou com a parceria da administração local, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), e reuniu 13 cidades da região para as competições voltadas aos atletas de 18 anos. “É importante ações como essas, já que podemos tirar esses jovens da ociosidade, da rua, e proporcionar o contato com o esporte”, afirma o diretor técnico da Delegacia de Esportes, Edvaldo Benedito de Brito, que respondeu pela organização do evento.

Ontem, no Ginásio Municipal de Esportes, no Jardim Aviação, dois jogos foram realizados pelo basquete masculino. Às 8h30 jogam Rancharia e Taciba, e na sequência, às 9h30, Semepp/Prudente contra Pirapozinho. No Estádio Caetano Peretti, por sua vez, duas partidas pelo futebol masculino foram realizadas, sendo às 14h30 entre Álvares Machado e Iepê, e às 15h30, entre os times das cidades de Pirapozinho e Martinópolis.

Já na quadra de número um do PUM (Parque de Uso Múltiplo), local em que a reportagem esteve presente, três jogos pelo futsal masculino estavam marcados: às 8h30 entre Alfredo Marcondes e Rancharia; às 9h30 entre os grupos de Marabá Paulista e Presidente Epitácio; às 10h30 entre Semepp/Prudente e Taciba, e um jogo pelo futsal feminino, às 11h30, da Semepp/Prudente contra João Ramalho. Na quadra de número dois, por sua vez, ocorreram dois jogos pelo futsal masculino: 8h30 de Indiana e Santo Expedito; 9h30 da cidade de Anhumas contra Iepê e um pelo futsal feminino, às 10h30, os grupos de Martinópolis e Anhumas.

“A secretaria conta com eventos bem divididos por faixas-etárias e nessa, que corresponde aos 18 anos, é uma oportunidade de tirar os jovens das ruas, não deixar eles na ociosidade e levar o esporte, que é tão importante. Neste ano tivemos um aumento significativo no número de participantes, já que somamos 13 cidades, sendo 11 equipes nas modalidades de futebol e futsal. No ano passado eram cinco”, lembra Edvaldo. Ele lembra que o evento não possui gastos às administrações, a não ser o transporte que já é presente nas administrações, e ressalta que a final estadual será em Marília.

A reportagem acompanhou a partida entre Marabá Paulista e Presidente Epitácio, sendo que o primeiro time levou a melhor por 3 a 2. Para o técnico responsável pela vitória, Matheus Gonçalves Lima, o placar surpreendeu, mas estava dentro do esperado por causa do nível dos atletas. “Tivemos uma preparação rápida, pois costumamos atuar em campo e não no futsal. Independente disso, finalizamos a partida com a vitória e estou feliz com o resultado favorável”, comenta.

 

Fotos: José Reis

 

410

Edvaldo diz que “competições tiram jovens da ociosidade”

 

411

Matheus: “Mesmo com preparação rápida tivemos resultado favorável”

 

412

Partidas de futsal ocorreram na manhã de ontem, nas quadras do PUM, em Prudente

Publicidade

Veja também