Prudente recebe seminário de educação católica para famílias neste sábado; inscrições até hoje

Iniciativa do Instituto Regina Mater contará com a presença do professor Felipe Nery, conhecido por sua atuação na área educacional e religiosa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2023
Horário 13:07
Foto: Divulgação
Professor Felipe Nery conduzirá seminário de educação católica para famílias em Prudente
Professor Felipe Nery conduzirá seminário de educação católica para famílias em Prudente

O Instituto Regina Mater promoverá neste sábado, a partir das 8h, a primeira edição do Seminário de Educação Católica para Famílias, na Paróquia São Francisco de Assis, em Presidente Prudente. As inscrições se encerram nesta tarde.

A iniciativa busca o despertar dos pais para responsabilidades fundamentais em um ser humano, como a moral e a vida intelectual e espiritual de seus filhos, além de conscientizá-los sobre o papel primordial da educação no ambiente familiar.  

O encontro será conduzido pelo professor Felipe Nery, conhecido por sua atuação na área educacional e religiosa no Brasil e no mundo. O palestrante atualmente é professor de pós-graduação na faculdade de Direito da Universidade Católica Santo Toribio de Mogrovejo, no Peru; é ex-diretor do Colégio São Bento, em São Paulo (SP) - que ocupa a posição de um dos melhores colégios do país -, além de ser presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica e da Rede de Famílias Brasil. Hoje, Nery ocupa a posição de um dos palestrantes católicos mais solicitados no Brasil, proferindo também inúmeras conferências em outros países, como Espanha, Equador, México, Peru e Estados Unidos.

Segundo Sabrina Magalhães Martins, membro do Instituto Regina Mater, a ideia da realização deste seminário em Prudente com a presença inédita do professor Felipe Nery surgiu por meio da participação das famílias que integram esta organização em eventos sobre educação católica. “No último congresso que participamos, no Estado do Paraná, conversamos com o professor, que passou a nos acompanhar em formações de grupo de estudo. Diante da admiração por seu trabalho de apostolado e seriedade na abordagem de um assunto que ainda não é tão disseminado entre as famílias, buscamos trazê-lo como uma nova forma de enxergar a educação, unindo a ela os preceitos da igreja católica e fortalecendo a instituição sagrada que é a família”, afirma. 

O instituto

O Instituto Regina Mater tem como propósito resgatar a educação segundo a moral e a tradição da igreja, fundamentada no legado educativo católico que construiu a civilização, proporcionando ativamente às famílias formações e informações fundamentais sobre a educação católica por meio de publicações, indicações de obras e eventos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas até as 18h desta sexta-feira, por meio da plataforma Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/i-seminario-catolico-de-educacao-para-familias/1830594.

Publicidade

Veja também