Prudente receberá 3 novos temporizadores

Instalação nos semáforos está prevista para ocorrer a partir de terça-feira, em diferentes cruzamentos estudados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/02/2020
Horário 05:19
Marcos Sanches/Secom - Secretário afirma que outros pontos também serão contemplados
Marcos Sanches/Secom - Secretário afirma que outros pontos também serão contemplados

A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou ontem a implantação de três novos temporizadores em cruzamentos da cidade. A estimativa, segundo a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), é de que os equipamentos sejam instalados a partir de terça-feira.

Segundo o anúncio do prefeito em exercício, Douglas Kato Pauluzi (PTB), os temporizadores ficarão nas avenidas Manoel Goulart, no cruzamento com a Rua Djalma Dutra; Washington Luiz com a Nestor Seabra; e Coronel José Soares Marcondes com as vias Texas e Maestro Francisco Fortunato.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, os locais foram definidos devido ao intenso fluxo de veículos que fazem a conversão naquelas áreas. O titular também salienta que a instalação permitirá que os motoristas fiquem “mais atentos” ao chegarem aos cruzamentos.

“A colocação dos temporizadores é para evitar acidentes, uma forma de chamar a atenção do motorista para que não avance no momento indevido”, afirma Adauto. Conforme o secretário, outros pontos também deverão ser contemplados futuramente.

Após a instalação, os equipamentos já estarão em pleno funcionamento.

Publicidade

Veja também