Prudente retoma vacinação de profissionais ativos em estabelecimentos de saúde

VEM recebeu mais 3.640 doses de imunizantes contra a Covid-19; cronograma tem início no dia 11 de maio e será dividido em blocos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2021
Horário 14:06
Foto: Mariana Padovan/Secom
Vacinação segue mantida no Centro Municipal de Especialidades
Vacinação segue mantida no Centro Municipal de Especialidades

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente recebeu mais 3.640 doses de imunizantes contra a Covid-19. Conforme orientação do governo estadual, essa remessa será utilizada para dar continuidade à vacinação dos profissionais ativos em estabelecimentos de saúde.

O novo cronograma para atender este grupo tem início em 11 de maio, com a imunização de nutricionistas, biólogos, psicólogos, assistentes sociais, biomédicos e dentistas, que se estende até o dia 12.

Nos dias 13 e 14 de maio, serão vacinados os veterinários, trabalhadores de higiene e limpeza, cuidadores de idosos, auxiliares de saúde bucal, protéticos e instrumentadores cirúrgicos.

De 17 a 19 de maio, a VEM atenderá secretárias, recepcionistas, seguranças, motoristas de ambulância e profissionais do setor administrativo.

Por fim, os dias 20 e 21 de maio estão reservados aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, farmacêuticos, balconistas e técnicos de farmácia e técnicos de laboratório, que, por algum motivo, não receberam a primeira dose no cronograma anterior. É importante ressaltar, mais uma vez, que se trata de trabalhadores em serviços de saúde, como clínicas, consultórios, instituições de longa permanência, entre outros.

A vacinação deste grupo segue mantida no Centro Municipal de Especialidades "Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima", em frente ao Pronto-Socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, das 8h às 16h.

Para ser imunizado, o trabalhador deve realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

No ato do comparecimento, o profissional também precisa apresentar um documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde, como holerite, contrato de trabalho, contrato de prestação de serviço, contrato social dos autônomos ou declaração emitida pelo serviço de saúde do empregador, além da carteira do conselho de classe vigente (para profissionais de nível superior e técnico).

Veja também