O secretário municipal de Esportes de Presidente Prudente, Clayton dos Santos, se reuniu na manhã de hoje com a equipe de trabalho responsável pela organização de duas importantes competições, em parceria com o Governo do Estado, articuladas pelo prefeito Ed Thomas.
O primeiro evento será a Fase Final do Campeonato Estadual de Futebol Feminino Professor José Astolphi, de 6 a 15 de dezembro. Serão duas categorias a serem disputadas em Prudente, Sub-14 e Sub-17, e vai contar com as melhores equipes do Estado de São Paulo. As partidas ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, nos Estádios Paulo Constantino, o Prudentão, Estádio Municipal Caetano Peretti e nos campos da Vila Iti e Santa Paula. A cerimônia de abertura será realizada no dia 7 de dezembro, às 19h, no Campo Sintético do Parque do Povo.
Outra competição será o Pró-Natação, de 15 a 17 de dezembro, no Complexo Aquático Antônio Macca, no Centro Olímpico. O evento visa incentivar a prática da natação no Estado de São Paulo e favorecer a descoberta de novos valores para o esporte, valorizando a frequência e consequente aproveitamento escolar dos estudantes do ensino fundamental e médio através da prática do esporte.
Poderão participar do Pró-Natação atletas de ambos os sexos, de 9 a 16 anos de idade, independentes de seu vínculo com instituições, que desenvolvam a prática da modalidade.
De acordo com o secretário de Esportes, Prudente é uma cidade que está acostumada a realizar eventos e acredita no sucesso dos mesmos. “São duas competições importantes que integram o calendário da Secretaria Estadual de Esportes, e temos a felicidade de receber as duas agora no mês de dezembro. Tenho certeza que será um sucesso, pois a equipe da Semepp está acostumada a organizar grandes eventos esportivos e elas já são um aquecimento para o que vamos receber no ano que vem, que são os 86º Jogos Abertos do Interior, no mês de setembro, com a participação de 190 cidades e quase 10 mil atletas de todo Estado de São Paulo”, comentou Clayton.
Participaram da reunião com o secretário, os funcionários Márcio Rodrigues, Péricles Batista de Menezes, José Carlos Vieira, Rodrigo Araújo, Fatiminha Belome e Marcos Chicalé.