Prudente sedia 1º Encontro dos Secretários Municipais de Esporte de 2023

Além da divulgação do calendário esportivo, foi destacado também o Programa São Paulo Olímpico, que abrangerá 10 cidades piloto no Estado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2023
Horário 22:11
Foto: Cedida
Participaram do evento 82 pessoas entre secretários de Esportes e Educação
Participaram do evento 82 pessoas entre secretários de Esportes e Educação

Ocorreu na manhã de hoje, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o 1º Encontro dos Secretários Municipais de Esporte de 2023, em que estiveram presentes o secretário executivo e o coordenador de Estado de Esportes, José Roberto de Oliveira Souza e Paulo Sergio Merino, respectivamente.
Segundo Marcos Alves Borba, diretor técnico que responde pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo no município, que está agregado a três inspetorias, Adamantina, Dracena e Osvaldo Cruz, na ocasião, além da divulgação do Calendário 2023, foi destacado também o Programa São Paulo Olímpico, que abrangerá em todo Estado dez cidades piloto. “Por enquanto Presidente Prudente ainda não foi inserida porque eles querem pegar três regiões administrativas ligadas ao esporte, mas futuramente o município com certeza estará incluído neste programa”, expõe.
Marcos explica que após a divulgação do calendário no Palácio dos Bandeirantes, Prudente foi a primeira regional que agrega 56 municípios a divulgar o mesmo, e depois seguem adiante com Araçatuba, Bauru, Marília, até fechar as 14 cidades como diretoria. “Hoje estamos com praticamente 99 novos diretores abraçando a secretaria. O objetivo maior foi convidar os secretários de Esportes de toda a nossa região, principalmente os de Educação, para que entendessem que precisaremos caminhar juntos com o São Paulo Olímpico. E a partir dessa primeira reunião começaram a entender como isso vai funcionar”.

Dar continuidade aos programas 

Ele diz que hoje atendem de forma presencial, já a convite a esses secretários de Esportes, 32 municípios com o total de 82 pessoas participando do evento. Conforme ele, estes já têm então conhecimento dessa proposta que vai absorver grandes atletas no futuro para que possa realmente ter um programa, atendimento desde material, treinamento e, principalmente, um acompanhamento mais preciso para esses atletas.
“Valeu a pena. Nosso propósito é dar continuidade aos programas, de esportes e lazer agregados a outros, sempre ligando aos municípios principalmente por conta de estrutura e material humano. Mas é um processo que estamos caminhando com essa nova metodologia que a secretaria vem buscando e com certeza toda região vai ganhar. E com a divulgação do calendário todos que participaram não só entenderam, mas farão parte disso”, pontua Marcos Borba.

Calendário

O diretor menciona que nesse calendário, já tem os Jogos da Juventude, que teve início no dia 25 e segue até o final de abril. Logo após vem o Jome (Jogos da Melhor Idade), os Regionais, os Abertos, Pró-Atletismo e Pró-Natação que fazem parte do calendário. “Existe uma gama de projetos, programas que precisamos dar continuidade. Esse é nosso objetivo como diretor técnico da Secretaria de Esportes e Lazer Estadual em Presidente Prudente”, acentua ele.



 

Publicidade

Veja também