Prudente sedia final estadual dos Jogos Escolares

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2019
Horário 06:00

A cidade de Presidente Prudente recebe a final estadual da categoria infantil (14 a 16 anos) dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com a Prefeitura local. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e funcionários, estejam envolvidas no evento. Ao todo, os participantes vão disputar oito modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os grandes vencedores de cada modalidade ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição de âmbito nacional realizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que neste ano terá sua sede em Blumenau (SC) entre os dias 16 a 30 de novembro. 

A cerimônia de abertura do JEESP será amanhã, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. O evento com o desfile das delegações contará com a presença do secretário executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí) e do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), além de outras autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o secretário Aildo Rodrigues, os jogos são muito importantes para revelar novos atletas e ajudá-los a se tornarem cidadãos melhores. “Torcemos para que os competidores levem consigo as diferentes vertentes que o esporte nos proporciona, como uma melhor qualidade de vida, a inclusão social e o espírito esportivo. Todos os fatores são essenciais para ajudar na formação dos mesmos como pessoa”, conclui.

 

Publicidade

Veja também