Prudente sedia torneio da Federação Aquática Paulista

Ao todo, 11 entidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foram inscritas, totalizando 180 atletas

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/09/2021
Horário 13:31
Foto: Weverson Nascimento
Torneio Regional Mirim a Sênior está sendo realizado durante todo o dia de hoje no Centro Olímpico
Torneio Regional Mirim a Sênior está sendo realizado durante todo o dia de hoje no Centro Olímpico

O Complexo Aquático Antonio Macca de Presidente Prudente (Centro Olímpico) recebe, hoje, o Torneio Regional de Natação da 4ª Delegacia - Mirim a Sênior, realizado pela FAP (Federação Aquática Paulista). Trata-se da primeira competição oficial na nova piscina do local, que possui 50 metros e oito raias. Ao todo, 11 entidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul foram inscritas, totalizando 180 atletas.
De acordo com o professor e delegado da 4ª Região da FAP, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, os principais objetivos do torneio são divulgar o esporte, difundir novos valores para a modalidade, além de celebrar os 104 de Presidente Prudente. “É a primeira competição oficial aqui na nossa piscina. Então, buscamos mostrar para o público o nosso trabalho”, enfatiza. A competição faz parte do calendário da FAP e nela os atletas buscam por bons índices para acessarem o Campeonato Paulista e o Brasileiro de Natação, que são competições grandes e que estão para acontecer, acrescenta Pepe. 
A escolha pelo Centro Olímpico prudentino ocorreu, segundo ele, pela tradição que Prudente tem na natação. A celebração, inclusive, se deu por intermédio do secretário de Esportes, André Domingos, que entrou em contato com o presidente da Federação Aquática Paulista. “O presidente da FAP, Marcelo Luis Biazoli, confiou em trazer essa competição para cá. Hoje, a gente reúne totais condições e estrutura para trazer um campeonato dessa envergadura para Presidente Prudente”, explica o delegado da 4ª Região.
O Torneio Regional Mirim a Sênior aconteceu durante toda manhã e continua agora à tarde. A disputa não contou com premiação presencial, entretanto, a FAP emitirá certificado digital de participação e colocação a todos os atletas, em cada prova e categoria.

Participação no torneio

A atleta prudentina, Camila Yunna Kanegaki, 13 anos, disputou hoje o infantil 1 nos 100m e 200m borboleta, bem como nos 100m e 200m costas. “Eu estou com muita confiança, porque a gente vem treinando forte para o campeonato brasileiro e o paulista. Acho que vou conseguir um bom tempo aqui, uma vez que venho realizando os treinos de forma correta”, detalha sobre suas expectativas. É valido ressaltar que a atleta é campeã do Campeonato Paulista nos 100m borboleta, 200m e 400m nado livre.   
Quem também foi para disputa no Complexo Aquático Antônio Macca de Presidente Prudente foi o atleta do município de Andradina, Renan Okamoto, 14 anos. Atualmente, ele representa o time de natação do Sport Club Corinthians Paulista e buscou as piscinas prudentinas para melhorar seu índice. “Procuro fazer vários índices para entrar no Brasileiro, e por isso tenho investindo em muito treino”, enfatiza. 

Fotos: Weverson Nascimento

Campeã paulista, Camila Yunna, disputou o infantil 1 do torneio


Renan Okamoto busca bons índices para entrar no Brasileiro

Veja também