Prudente segue com vitórias nos Jogos Abertos

Meninas do handebol venceram Limeira por 34 a 12 e as do badminton ganharam de Pindamonhangaba por 2 a 1; na individual, Enzo venceu São José dos Campos por 2 a 1 nas oitavas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 15/11/2019
Horário 06:49
Cedida/ Paulo César Costa - Equipe de xadrez estreou com derrota, perdendo para Sertãozinho; hoje, há nova disputa
Cedida/ Paulo César Costa - Equipe de xadrez estreou com derrota, perdendo para Sertãozinho; hoje, há nova disputa

Em seu segundo jogo pela 83ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Interior), em Marília (SP), o handebol feminino da Semepp/Unimed/Instituto Edespp de Presidente Prudente bateu na manhã de ontem, a equipe de Limeira, por 34 a 12, após perder por 26 a 19 para São Caetano do Sul. Em quadra, as meninas comandadas pelo técnico Péricles Batista Menezes Jr. e sua auxiliar Rejane Graziela fizeram bonito. As maiores pontuadoras com sete gols cada foram Maria Eduarda “Duda” Bueno, que veste a camisa 7 e Júlia Mansera, 19. O próximo jogo das prudentinas será amanhã.

“Cumprimos com nosso primeiro objetivo que era passar a primeira fase. Queríamos passar em primeiro, mas infelizmente não fizemos um bom jogo contra São Caetano, e agora é aguardar o sorteio para saber quem enfrentaremos nessa quartas de finais. A expectativa é boa. O grupo vai crescendo durante a competição que é rápida, mas temos tudo para passar para as semifinais”, expõe Péricles Jr.

Além das maiores pontuadoras, compõem a equipe as atletas: Amanda, Ana Laura, Barbara, Cinthya, Flávia, Gabriela, Gleici, Larissa, Leticia, Livia, Maria Eduarda Novais, Maria Fernanda, Sarah e Thais.

Também na manhã de ontem, o badminton da Semepp/Adoar, categoria simples masculino livre – 1ª divisão teve Enzo Anzai vencendo por 2 a 0 o oponente de Sorocaba. Na segunda partida da mesma categoria, Nicolas Santos perdeu pelo mesmo placar para São José dos Campos. E mais tarde, pela categoria individual, Enzo venceu São José dos Campos por 2 a 1 nas oitavas de finais.

A equipe feminina sub-20 (2ª divisão), com as atletas Larissa Lorayni Acunha do Rosário e Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes, também teve êxito vencendo Pindamonhangaba por 2 a 1. “Estamos felizes com os resultados, especialmente da equipe feminina que agora espera Francisco Morato para definir se será campeã. O técnico Alisson dos Santos Freitas está bastante confiante”, comenta o coordenador da modalidade, Edmilson Anzai.

“LIMITADO”, XADREZ

TAMBÉM PARTICIPA

A equipe de xadrez prudentina, composta por quatro enxadristas - Paulo César Costa, 52 anos, Pedro Henrique dos Santos, 13, Samuel Nunes, 15, e de Jaú, Marcelo Gonzaga (que não jogou) - também estreou ontem contra Sertãozinho e perdeu por 3,5 a 0,5. O ponto prudentino foi anotado por Paulo César Costa.

“O xadrez de Prudente é bastante limitado, há anos não existe escolinha... Para se entender mais ou menos, na mesma piscina da Semepp em que nadam aqueles atletas que competem Brasil afora, existem as pessoas de terceira ou segunda idade que é o meu caso que vão com a finalidade de se exercitar. E no xadrez existem pessoas que mexem as peças e aquelas que sabem jogar. Eu sou um jogador amador e jogo xadrez profissional. E nestes jogos, tínhamos duas opções: não comparecer ou participar com uma equipe infantil, qual foi a escolhida pela Semepp”, explica Paulo. Hoje, às 15h, haverá novo jogo, o adversário, porém, até o fechamento desta edição, ainda não estava definido.

 

 

 

Publicidade

Veja também