Prudente solicita “Sebrae Aqui” para fortalecer rede empreendedora

Serviço é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae, Prefeituras e entidades sem fins lucrativos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 25/03/2021
Horário 09:12
Foto: Reprodução/Ricardo Matsukawa
“Sebrae Aqui” é canal de atendimento presencial e de articulação (foto de antes da pandemia)
“Sebrae Aqui” é canal de atendimento presencial e de articulação (foto de antes da pandemia)

A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou que, com o objetivo de integrar o processo de desburocratização na abertura e licenciamento de empresas, o prefeito Ed Thomas (PSB) assinou recentemente um ofício que solicita a implantação de um posto de atendimento do “Sebrae Aqui” em Presidente Prudente.
O “Sebrae Aqui”, por sua vez, é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeituras e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, “contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local”.

Serviços oferecidos

Entre os serviços prestados estão, por exemplo, o atendimento presencial, realizado por parceiros do Sebrae; orientações sobre abertura e melhoria de empresas, sejam MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte); serviços do MEI e realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa. 
De acordo com o prefeito de Prudente, o projeto visa fortalecer a rede empreendedora do micro, médio e pequeno empresário, criando um ambiente favorável à abertura e crescimento, com cursos gratuitos, suporte para iniciar o negócio, capacitações sobre gestão e gerenciamento de crises e lucros, melhorando a economia local e a qualidade de vida da população. “O Sebrae é um grande parceiro do município e com certeza vai contribuir com o processo de desburocratização, que é um dos nossos objetivos”, declara Ed.
O Sebrae, por sua vez, lembra que as negociações ainda estão em fase inicial e que divulgará novas informações conforme o processo avançar de fase. 

Publicidade

Veja também