Prudente tem alagamentos e quedas de árvores por conta das chuvas

Defesa Civil registrou ocorrências nas ruas Mairiporã, onde árvore de grande porte atingiu veículo, e Hygino Langhi, onde carro sofreu pane ao transitar pela via alagada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/12/2022
Horário 18:33
Foto: Defesa Civil
Pontos de alagamentos causaram transtornos em Prudente
Pontos de alagamentos causaram transtornos em Prudente

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou, nesta segunda-feira, pontos de alagamentos e quedas de árvores em virtude das fortes chuvas que atingiram Presidente Prudente.

Segundo dados do pluviômetro da Defesa Civil, foram registrados cerca de 80 milímetros de chuva no final de semana, o que deixou o solo encharcado. Com esse cenário, a chuva forte que caiu nesta segunda-feira provocou transtornos.

Destaque para ocorrência na Rua Mairiporã, onde uma árvore de grande porte caiu e atingiu um veículo que estava estacionado. Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, com o apoio da Semea, realizaram o corte da árvore, liberando a via. O veículo sofreu alguns danos e foi levado pelo proprietário após a retirada com o apoio de um guindauto.

Na Rua Hygino Langhi, um veículo sofreu pane no motor ao transitar pela via alagada e a água atingiu também a parte interna do carro. A Defesa Civil foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o condutor já não estava no carro. Houve buscas nas imediações, mas neste primeiro momento o indivíduo não foi localizado.

Posteriormente, o pai do condutor chegou ao local e acionou o guincho para remoção do veículo. Ele relatou que o filho estava bem e em seu local de trabalho nas proximidades. Placas de outros veículos também foram encontradas depois que a água baixou e serão entregues aos proprietários pela Defesa Civil.

Fotos: Defesa Civil

Orientações

A Defesa Civil orienta que, ao se deparar com vias alagadas, o cidadão busque rotas alternativas e jamais enfrente os alagamentos. Além disso, evite estacionar os veículos embaixo de árvores em dias de chuvas. Muito cuidado também em áreas abertas, piscinas e represas. Ao verificar alterações climáticas, a recomendação é buscar um lugar seguro imediatamente para evitar acidentes com raios.

Neste período de chuvas, ao observar rachaduras em edificações ou movimentações em taludes, é preciso se retirar do local e acionar a Defesa Civil pelo telefone 99744-0199 ou o Corpo de Bombeiros (193). Em breve, a Defesa Civil também vai atender a região de Presidente Prudente por meio do fone de emergência 199.

Publicidade

Veja também