Prudente tem aula de xadrez para adultos e crianças

SINOMAR CALMONA

Nicole Pi, professora de xadrez do Tênis Clube, campeã da Copa de Xadrez em Assis

COLUNA - Sinomar

Data 06/11/2022
Horário 04:45

O esporte mental estimula habilidades cognitivas, favorece tomadas de decisão, memória, raciocínio lógico, criatividade, imaginação, concentração e também desenvolve a socialização. São alguns dos benefícios apontados pela professora Nicole, instrutora de xadrez que mantém uma escolinha para adultos e crianças, aos sábados, das 10h às 11h, no Tênis Clube

BOM DOMINGO
“A verdade e as rosas têm espinhos.”
(H. G. Bohn)

RECICLAGEM É PRECISO
Os projetos de reciclagem ainda são incipientes, necessitando de mais organizações não governamentais e outras ações. A seleção do lixo doméstico e sua reciclagem são pouco praticadas pela população.

GUARUJÁ
Depois de passar pelos campi I e II da Unoeste, pelo Centro Cultural Matarazzo e pelo Prudenshopping, em Presidente Prudente, a Exposição Fotográfica “50 Anos Unoeste” chegou quinta-feira no campus de Guarujá (SP), e começou a receber visitações oficialmente na sexta. O campus de Guarujá é, portanto, a primeira localidade fora de Prudente a receber a mostra que recorda as cinco décadas de história da maior universidade do oeste paulista. A exposição está montada no saguão principal do campus e além da comunidade acadêmica, é aberta também para o público em geral.

CONSTATAÇÃO
Fisiologistas afirmam que muitas vezes as pessoas se tornam ultrassensíveis, magoando-se à toa, por causa da posição demasiado tensa das mandíbulas e dos músculos do rosto. Isso faz com que deem pulos ao ouvir o mínimo ruído, um barulhinho qualquer. A primeira impressão pode estar errada.

MUTIRÃO DE DIABETES
Secretaria Municipal de Saúde realiza de 7 a 9 de novembro, um Mutirão de Diabetes, com foco na realização de exames oftalmológicos. Haverá três polos de atendimentos: UBS Cohab, que atenderá os pacientes no dia 7; UBS Santana (dia 8); e UBS Brasil Novo (dia 9), sempre das 7h às 16h. Serão atendidos aproximadamente 850 pacientes, abrangidos por todas as UBSs e ESFs do município, que foram distribuídos nos três polos de acordo com a sua localização geográfica. 

ELAS
Mulheres já chefiam um terço dos lares brasileiros e são grandes consumidoras, embora tenham apenas 70% da renda dos homens.


GRUPO MUSICAL BROTHERS VOCAL E AMIGOS, DE PRESIDENTE PRUDENTE, SEXTA, NO TELETON


ANA CAROL CORDEIRO E LUCIANA LISBOA, NA FESTA DOS 12 ANOS DE CAROLA´S STORE

Publicidade

Veja também