Prudente tem o Vale dos Dinossauros

SINOMAR CALMONA

William Nava, responsável pela maioria dos achados, do Museu de Paleontologia de Marília

COLUNA - Sinomar

Data 05/01/2022
Horário 04:46

Presidente Prudente acaba de entrar para o mapa das maiores descobertas mundiais da paleontologia com a localização de meia dúzia de ovos de dinossauros de mais de 60 milhões de anos. A afirmação é da revista Exame, relatando as novas descobertas no sítio paleontológico do Parque dos Girassóis. A região tem sido prodigiosa em descobertas semelhantes – desde a década de 90, escavações trouxeram à tona fósseis de diversas espécies de animais pré-históricos, como titanossauros e aves extintas. “Não é exagero dizer que é uma espécie de Vale dos Dinossauros”, diz o paleontólogo William Nava, responsável pela maioria dos achados, do Museu de Paleontologia de Marília. Nos últimos anos, cientistas de universidades americanas e de países da América Latina têm feito parcerias com seus pares no Brasil para estudar os achados.

Bom dia
Ano novinho... é tempo de esperança e de sonhar. Mas é preciso ir além e acreditar na nossa capacidade de mudar, de criar, de concretizar o sonho e assumir as rédeas da vida. Faça acontecer!

Renovação
Recicle o ano que passou! Pegue tudo aquilo que pode ser aproveitado para seu melhor no novo ano... jogue fora definitivamente o que não irá contribuir para sua felicidade.

Último dia
Após quase um mês de programações, a primeira edição da Vila Natal da Vida, na Praça do Centenário, termina nesta quarta-feira. Último dia para conferir as atrações: brinquedos para as crianças, praça de alimentação e decorações alusivas, como o famoso túnel de led, bonecos quebra-nozes e a guirlanda gigante.

Um marco
Yuri Reis, secretário municipal de Cultura, pontuou que a Vila Natal superou as expectativas, e já planeja a edição de 2022. “A Vila Natal da Vida veio pra ficar. Foi um marco para Presidente Prudente e estamos muito empolgados para desenvolver os projetos para o fim do ano”, destacou.

Ciclismo em alta
A pandemia da Covid-19 mudou a vida de muitas pessoas e ela também abriu espaços para novas oportunidades. Em Presidente Prudente, muita gente aderiu ao ciclismo, aquecendo o mercado de bicicletas, fortalecendo um setor que demonstrava preocupação com o cenário de crise financeira.

Comandante Mariana

Aluna no Aeroclube de Presidente Prudente, Mariana Rubini iniciou a carreira na aviação com o curso de Comissário de Voo. Na sequência, começou o curso de piloto. Agora já está na reta final da última carteira de piloto comercial.

Publicidade

Veja também