Prudente tem sete missas neste Finados; veja horários e locais

Celebrações que honram memória dos que partiram ocorrem nos dois cemitérios municipais e na Igreja do Seminário; Athia fará ações de acolhimento aos visitantes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/10/2023
Horário 13:04
Foto: Diocese de Prudente
Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos presidirá primeira missa, às 8h, no Cemitério São João Batista
Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos presidirá primeira missa, às 8h, no Cemitério São João Batista

A Diocese de Presidente Prudente divulgou a programação das sete missas que serão celebradas nesta quinta-feira, devido ao Dia de Finados. Segundo a igreja, "esta data é um convite aos cristãos para rezarem pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus". Prudente conta com dois cemitérios, que devem receber milhares de pessoas ao longo do dia.

No Cemitério Municipal São João Batista, localizado na Rua José Bongiovani, 975, na Vila Liberdade, as missas serão às 8h, 11h, 13h e 15h. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidirá a primeira missa, às 8h, que tradicionalmente ocorre com a presença da Polícia Militar.

Já à noite, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Igreja do Seminário), que pertence ao território do cemitério, também acolherá os fiéis para a última Santa Missa do dia. A comunidade fica localizada na Rua Padre João Goetz, 514, no Jardim Esplanada.

No Cemitério Municipal Campal, localizado no Residencial Anita Tiezzi, haverá celebrações às 8h e 10h, presididas pelo monsenhor Mauro Laércio Magro, atual pároco da Paróquia São Lucas, que administra a região do cemitério.

De acordo administrador do Cemitério Municipal São João Batista, Carlos Alberto de Lima, Finados é a data de maior movimentação nos cemitérios municipais, quando são esperados 20 mil visitantes no Cemitério São João Batista durante a semana. No mesmo período, são aguardados mais de 7 mil visitantes no Cemitério Campal.

Acolhimento aos visitantes

Equipes do Grupo Athia mais uma vez estarão nos cemitérios da região, neste Finados, em apoio aos visitantes e em homenagem à memória dos que partiram. A empresa comunica que disponibilizará espaços para descanso à sombra - amplas tendas com bancos, que também são pontos de distribuição de água gelada.

Colaboradores da Athia farão a entrega de rosas aos visitantes e violinistas levarão a delicadeza da música instrumental como mais uma forma de homenagem. Tradicionais, essas ações se estendem ao longo de todo o dia nos cemitérios São João Batista e Campal, em Prudente, e nos cemitérios municipais de Álvares Machado, Pirapozinho, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio - cidades onde o Grupo Athia tem sua matriz e filiais.

Publicidade

Veja também