Prudente terá 1ª Meia Maratona em 19 de março

Evento é aberto a todos os públicos, sem limites de idade, por isso organização preparou corrida, caminhada e a corrida infantil; vagas são limitadas para 500 atletas no total

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2023
Horário 08:07
Foto: Cedida
Evento contribui com o lado social com a doação de alimentos nas cidades onde é realizado
Evento contribui com o lado social com a doação de alimentos nas cidades onde é realizado

Atenção adeptos de caminhadas e corridas da cidade e região, preparem-se que está marcado para ocorrer no dia 19 de março, a 1ª Meia Maratonade Presidente Prudente - 21 km, 10 km, 6 km (às 7h) e 3 km (caminhada kids) às 7h30. Para se inscrever, basta acessar o site www.minhasinscricoes.com.br e lá pesquisar por Meia Maratona de Prudente. Ou acessar a página @ladeirasdapenha no Instagram, que por lá tem o link direto. As inscrições têm preços variados, tendo opções de kits completos (camiseta, viseira, chip, número de peito, medalha e frutas) ou kit econômico (chip, número de peito, medalha e frutas).
“As vagas são limitadas para 500 atletas no total. Então é bom não perder tempo para garantir a sua. O evento é aberto para todos os públicos, sem limites de idade, por isso teremos a corrida, a caminhada e a corrida infantil. E adiantando: a prova terá percurso inédito na história de Prudente”, expõe o organizador do evento, Júnior Diesel, da Ladeiras Eventos.
Ele destaca que o objetivo principal do evento esportivo sempre foi e será promover a atividade física, incentivar as pessoas a praticar esportes, a corrida, a caminhada e assim o bem estar e qualidade de vida. “Especificamente em Prudente, queremos promover um evento turístico, pioneiro, que apresente a cidade para os atletas, um percurso novo que todos os prudentinos possam curtir ao passar, mas que atletas de cidades vizinhas e outros Estados possam conhecer e prestigiar”, comenta Júnior.
O evento conta com o apoio de O Imparcial do governo municipal, 98 FM e My Safe Sport.

Meia maratona por caminhos históricos

O organizador menciona que todas as provas terão largada e chegada no centro da cidade. A meia maratona, por exemplo, dos 21 km, largada na Catedral de São Sebastião, segue pelo calçadão até o final, vira para esquerda na Avenida Brasil até o final dela; vira à direta e pega a Avenida José Claro, e vai margeando a linha férrea atérotatória da "antiga chaminé", na rotatória vira à direita passando em frente a chaminé na Rua Alvino Gomes Teixeira que dá acesso à Toledo Prudente Centro Universitário e segue até o fim dela virando à direita na Rua Quintino Bocaiúva. 
Entra à direita na rotatória e volta sentido Centro Cultural Matarazzo pela via que passa em frente ao Matarazzo margeando a linda do trem novamente, agora sentido o Pontilhão Comendador Tannel Abbud, passa por baixo dele, vira à primeira esquerda, dá a volta no Santuário Nossa Senhora Aparecida, sobe o pontilhão e desce toda Avenida Washington Luiz, passando o Prudenshopping e entra na Avenida Manoel Goulart sentido Cristo. Passa o Cristo, entra na ciclovia, vai até a frente do prédio da CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde retorna e volta todo trecho pela avenida.
Passa o Cristo, o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, ainda pela avenida, e entra na rua que sobe o Parque do Povo e passa na lateral da pista da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Casa do Médico. Na rotatória da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), vai passar reto e entrar na Praça do Centenário. Atrás do letreiro EU ❤PRUDENTE, tem uma trilha, segue ela, entra no Centro Olímpico e segue essa trilha "indo para a direita", passa em frente da Secretaria de Esportes e sai já na primeira direita, na portaria principal do Centro Olímpico (não em sentido às piscinas, mas ao portão grande assim que sai da trilha da secretaria). 
Segue na Avenida 11 de Maio, passa em frente ao Centro Olímpico, continua subindo o Parque do Povo, passa o campo, quadras, retorna na Avenida Coronel Marcondes, na Churrascaria Guaíba para descer o Parque do Povo, passa TV Fronteira, até o Prudenshopping, entra novamente na Manoel Goulart para a esquerda, passa o Prudenshopping e contorna a direita pegando a Washington Luiz subindo-a toda até a Coronel Marcondes, passa a Prefeitura e finaliza novamente na Catedral! 

10 KM
Com largada no mesmo horário, o percurso é todo igual, até a descida da Washington Luiz após pontilhão. “Nesse ponto o 10 km desce apenas até a rotatória do shopping, retorna subindo a Washington Luiz e também entra à direita na Coronel Marcondes, passa a Prefeitura e finaliza na igreja matriz”, expõe Júnior.

6 KM
Mesmo caminho inicial, com início também às 7h, porém na descida da Washington Luiz depois do pontilhão, o corredor já entra à direita na Coronel Marcondes, passa a Prefeitura e finaliza na igreja.

Premiação

Segundo Júnior Diesel, as premiações serão com troféus para todos os três primeiros classificados da geral do 21 km, 10 km e dos 6 km. Também receberão troféus categorias por faixa etária, diferentes para cada distância.  Não haverá premiação para as modalidades caminhada e corrida infantil, apenas medalhas para todos que concluírem.

SAIBA MAIS
LADEIRAS EVENTOS
Popularmente conhecida como Ladeiras da Penha, empresa responsável pela realização do evento está no mercado há nove anos e hoje responde pelo maior circuito de corrida em montanha de São Paulo e um dos maiores do país. “Em nosso regulamento pedimos um quilo de alimento por atleta como item obrigatório, gerando assim há nove anos um legado social em todas as cidades que passamos. Tendo aí a perspectiva de 500 atletas arrecadaremos meia tonelada de alimentos. Esses alimentos são entregues geralmente ao Fundo Social dos municípios que dão a destinação certa”, expõe Júnior Diesel.

SERVIÇO
Todos os detalhes sobre o regulamento do evento podem ser conferidos no site em https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/MEIAMARATONADEPRUDENTE#Regulamento.

Cedida

Júnior Diezel diz: “Especificamente em Prudente, queremos promover um evento turístico”
 

Publicidade

Veja também