Prudente terá as lojas autônomas

SINOMAR CALMONA

Primeiro projeto será instalado no Condomínio Residencial Porto Seguro

COLUNA - Sinomar

Data 09/09/2020
Horário 05:09
Projeto da loja autônoma que será instalada no Condomínio Residencial Porto Seguro
Projeto da loja autônoma que será instalada no Condomínio Residencial Porto Seguro

Se o varejo autônomo, com soluções touchless e apoio da automação, já vinha se desenhando como uma tendência forte nos últimos anos, em tempos de pandemia esse formato ganha ainda mais força, inclusive no Brasil.

As empresas começaram a apostar nesse modelo, como é o caso da Onii, uma rede de conveniência autônoma 100% digital, desenvolvida especialmente para locais com entrada controlada, como condomínios, coworks, escolas, empresas e hospitais. 

O projeto nasceu em 2019 com a união de amigos empresários, que decidiram somar experiências e construir um modelo de varejo disruptivo.

Antonio Celso Batista, Sandra Semedo e Ximene Nunes Cardoso são os licenciados da Onii para Presidente Prudente e região, e já assinaram contrato para instalação das lojas autônomas em três condomínios: Porto Seguro (em implantação), Porto Belo e Golfo Apart Hotel (na represa de Martinópolis). 

Os moradores desses condomínios só terão que fazer o download do aplicativo da Onii e um cadastro rápido. Após esse processo, terão acesso físico às lojas, através de QR Code. A partir daí, basta escolher o produto e realizar a compra pela tecnologia scan & go, que envolve três etapas: 1) leitura do código de barras do produto; 2) adicionar ao carrinho; 3) aprovar o pagamento, que é feito via wallet integrada com cartão de crédito.

Segundo Antonio Celso Batista, as lojas são ajustáveis ao tamanho e modelo do estabelecimento a que for incorporada, considerando número de moradores, funcionários ou frequentadores do espaço. Outro diferencial é que elas funcionam 24 horas. Há também formatos para atender diferentes setores: box para condomínios residenciais horizontais ou verticais e para escritórios; e stations, para hospitais, indústrias e hotéis.

Projeto da loja autônoma do residencial Porto Bello
Projeto da loja autônoma do residencial Porto Bello

licenciados da Onii Conveniência Autônoma para Presidente Prudente e região
Antonio Celso Batista, Sandra Semedo e Ximene Nunes Cardoso são os licenciados da Onii Conveniência Autônoma para Presidente Prudente e região


RAPIDINHAS
...
A Festa do Peão de Barretos foi adiada para 2021 e terá Gusttavo Lima como embaixador.
...
É amanhã o lançamento da nova música da cantora prudentina, Gisele Neves, nas plataformas musicais digitais.
...
Parrerito, do Trio Parada Dura, tem melhora em exame do pulmão, mas segue internado com coronavírus em Belo Horizonte (MG).
...
Ariane Sorriso, nossa lutadora no UFC, de volta aos treinos com o técnico Hugo Gonçalves e acreditando em agenda internacional logo no início de 2021. Estamos na torcida!
...
Campanha alerta para necessidade de prevenção do câncer de intestino.
...
Ponto final: Quando falamos de coisas boas, mais coisas boas acontecem.

Publicidade

Veja também