Prudente terá Festival de Pesca com Caiaques Amador

Primeira edição do evento ocorre no dia 10 deste mês, no Balneário da Amizade; inscrições estão abertas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2021
Horário 09:00
Foto: Divulgação/Combo Iguassu Turismo
Evento visa incentivar a prática da pesca esportiva e promover o lazer e a integração
Evento visa incentivar a prática da pesca esportiva e promover o lazer e a integração

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), divulga que as inscrições para a primeira edição do Festival de Pesca com Caiaques Amador já estão abertas para o público. O evento, que está programado para ocorrer no dia 10 deste mês, das 7h às 17h, no Balneário da Amizade, tem como objetivos incentivar a prática da pesca esportiva e promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca.
Vale lembrar que a competição consiste em prova de pesca embarcada exclusivamente em caiaques a remo ou a pedal, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada individualmente, e sendo permitida somente pesca de tucunarés.
No torneio, não será permitida a participação de menores de idade e o caiaque será de responsabilidade única e exclusiva do participante. Os caiaqueiros inscritos deverão portar colete salva-vidas e licença para pesca amadora em dia. Quem for flagrado jogando lixo no rio ou na margem será desclassificado automaticamente.
Além disso, os pescadores poderão pescar com linha de diâmetro livre, mono ou multifilamento; carretilha ou molinetes de qualquer tipo; e iscas artificiais de qualquer tamanho. O festival também contará com premiação para os competidores que se classificarem nas primeiras colocações, sendo um troféu e uma carretilha para o primeiro lugar; troféu e camiseta de pesca para o segundo; e troféu e isca artificial para o terceiro colocado.

SERVIÇO
Para os interessados, as inscrições poderão ser feitas via e-mail maiara.turismopp@gmail.com, que deverão conter nome completo e telefone de contato do participante. Poderão ainda ser feitas presencialmente na loja de pesca e lazer Lambari, ou no dia do evento.
 


 

Publicidade

Veja também