Prudente terá primeira luta de MMA no dia 4 de março

Informação foi dada ontem pela lutadora Ariane Sorriso e seu treinador Hugo Gonçalves, em visita ao gabinete do prefeito Ed Thomas; evento deve reunir 1,5 mil pessoas no ginásio da Unoeste

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2022
Horário 21:25
Foto: Rodolfo Viana
Ed Thomas, Hugo, Ariane e André divulgam o Fight Pro MMA ChampionsShio
Ed Thomas, Hugo, Ariane e André divulgam o Fight Pro MMA ChampionsShio

O prefeito Ed Thomas recebeu a atleta campeã de MMA, Ariane Sorriso, e o treinador Hugo Gonçalves, da Inside Muay Thai Centro de Treinamento de Artes Marciais e Lutas, no gabinete do Paço Municipal da Prefeitura de Presidente Prudente, na manhã de ontem, que anunciaram a realização da primeira luta de MMA na cidade, no dia 4 de março de 2023. O secretário municipal de Esportes, André Domingos, acompanhou a visita.
Na ocasião, além de entregar o convite, o treinador e a atleta também comunicaram ao prefeito que ele será homenageado durante o evento, pelo apoio que tem concedido ao esporte. Neste dia, ainda serão feitas homenagens à Polícia Militar Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e ao GOE (Grupo de Operações Especiais).
“Faz mais de dez anos que não temos um evento de MMA em Prudente. O evento Fight Pro MMA ChampionsShio ocorrerá dia 4 de março de 2023, das 7h às 11h, em Presidente Prudente, no Ginásio de Esportes da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], que é patrocinadora do evento, onde são aguardadas mais de 1.500 pessoas", disse o treinador e organizador.
O Fight Pro MMA ChampionsShio terá Ariane Sorriso como madrinha. Na competição, já estão confirmadas 12 lutas profissionais e seis amadoras. Dentre os lutadores que devem participar do evento, são destaques: Climério Costa, João Manuel, Renato Sianfa, Diego Domingos, entre outros.

Cunho social

O prefeito também ressaltou o cunho social do evento, que terá parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio da secretária Clélia Tomazini. O organizador destacou que 25% das cadeiras devem ser ofertadas aos projetos sociais da assistência social.
Ed Thomas falou também da importância da visibilidade e projeção que Prudente ganhará no cenário nacional com o evento de MMA, que recebe lutadores da cidade e da região, e que contribui com a geração de renda através do movimento no comércio e hotéis da cidade.
E destacou o apoio da Prefeitura, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), aos eventos de cunho esportivo e social. “Somos gratos à Ariane, que tem levado o nome da nossa cidade para o mundo todo. Recebemos com muita alegria a notícia desse evento grandioso”.
Além da luta no mês de março, o treinador Hugo Gonçalves adiantou que outra luta de MMA está sendo organizada para ocorrer em Prudente, em setembro de 2023. O evento deve integrar a programação de aniversário de fundação do município.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes, André Domingos, que destacou a importância da campeã Ariane Sorriso, para Prudente. “Pela primeira vez na história tivemos uma lutadora prudentina no MMA, com repercussão no mundial".




 

Publicidade

Veja também