Prudente top 3

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/04/2024
Horário 04:04

Em publicação do governo sobre o consumo de cultura pela população em 2023, Prudente ocupa o top 3 em números percentuais das 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo, apenas 1 ponto atrás da região Central e região de Barretos.

PERCENTUAL ALTO
As políticas públicas e ações de cultura resultaram no fato de que 75% da população frequentou alguma atividade cultural durante o ano passado; 5% a mais que a média do Estado, que ficou em 70%.

LEITURA DOS DADOS
O Plantão buscou uma leitura sobre esses dados e o secretário municipal Yury Reis disse que a administração do prefeito Ed Thomas (MDB) tem praticado a descentralização da cultura, privilegiando vários pequenos eventos ao longo do ano.

AGENDA EXTENSA
O deputado estadual Ricardo Madalena (PL) voltará a ter uma agenda mais extensa na região na próxima semana, de quinta-feira (18) a sábado (20). Visitará os municípios de Machado, Bernardes, Anastácio, Venceslau, Epitácio e Caiuá. 

SEMANA SEGUINTE
O parlamentar voltará à região na semana seguinte, para na quinta-feira (25) participar da inauguração da complementação do asfalto na Rodovia Raimundo Maiolini, do distrito de Ameliópolis à ponte sobre o Rio do Peixe.

GOVERNO ESTADUAL
Com investimento de R$ 20,3 milhões do governo estadual, são mais de 10 km que permitem nova ligação asfáltica entre as regiões da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista, através de Prudente e Flórida Paulista.

TREINO ELEITORAL
O advogado Mauro César Martins participa nesta sexta-feira (12) e amanhã (13) em São Paulo de treinamento de pré-candidatos a prefeito pelo Novo, organizado pelo Instituto Libertas. Acontece das 8h às 18h na Assembleia Legislativa 

OS DIFERENCIAIS
Logo após a abertura, a primeira conferência será sobre os diferenciais do partido Novo; ministrada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Dentre outros assuntos serão debatidas políticas públicas de saúde, segurança e emprego.

CAMPO POLÍTICO
No campo propriamente político, relacionado às eleições deste ano, constam criação de mensagem de campanha, elaboração de plano de governo, regras de coligação e distribuição do Fundo Eleitoral, mobilização e oportunidades para o liberalismo.

NOVO E PODEMOS
Pré-candidato a prefeito de Prudente, Mauro César Martins conta ao Plantão que a chapa de pré-candidatos a vereador está definida e que até julho deverá ser discutida a efetivação da coligação do Novo com o Podemos. 

DISTINÇÃO SOCIAL
Nesta sexta-feira (12) tem sessão solene às 20h na Câmara de Prudente para entrega do título de comendador ao tenente-coronel da Polícia Militar, Marcelo Moura Leite. A iniciativa da homenagem é do vereador Mauro Neves (Podemos).

AÇÕES ESPECIAIS
Pelos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente e região, ao comandante do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) será entregue a Medalha de Mérito Fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart”.

Publicidade

Veja também