Prudente Urbano reforça higienização no transporte

Medida é resultado de um TAC firmado entre a empresa e o MPE; passageiros vão descer e, assim que a limpeza for feita, retornarão para os veículos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2020
Horário 17:42
Secom - Seis profissionais da empresa promovem a higienização rápida com álcool 70%
Secom - Seis profissionais da empresa promovem a higienização rápida com álcool 70%

Hoje, a Prudente Urbano, empresa responsável pelo sistema municipal de transporte público coletivo urbano, em Presidente Prudente, adotou uma nova medida de prevenção contra o novo coronavírus. Desta forma, os ônibus que passarem pelo ponto da Praça Nove de Julho, Terminal Urbano e o ponto final do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, vão passar por uma completa higienização. Os passageiros vão descer e, assim que a higienização for feita, retornarão para os veículos. Segundo a empresa, o objetivo é atingir todos os ônibus em circulação, com equipes de higienização das 8h às 18h. A medida é resultado de um TAC (termo de ajustamento de conduta) firmado entre a empresa e o Ministério Público Estadual.

Conforme nota da assessoria de imprensa da Prudente Urbano, a ação passa a integrar o protocolo de medidas sanitárias e higiene do transporte público, já existente na rotina da empresa. “A limpeza nos pontos centrais já é realizada nos veículos, assim como na garagem, seguindo diretrizes das autoridades de Saúde, mas será alterada. Em cumprimento ao TAC, acordado com o Ministério Público, a higienização executada durante o percurso será realizada com o isolamento do veículo e o desembarque dos usuários, sendo liberado após o término da higienização rápida”, pontua.

 

Pontos de higienização

Para receber o procedimento de limpeza, os pontos foram sinalizados e receberam um recuo para o desembarque de passageiros durante o procedimento. Dividida em três equipes, seis profissionais promovem a higienização rápida com álcool 70%. “A medida reforça o compromisso do transporte público da cidade com a saúde e bem-estar da população. Assim, o procedimento ajudará a diminuir a transmissão da Covid-19, protegendo funcionários e usuários”, reforça a empresa. A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), por sua vez, acompanhará a ação com a equipe de fiscais atuante nas ruas.

Publicidade

Veja também